Sr. Cão

 esde que entrou na minha vida que nunca mais vivi da mesma forma.

Estou a falar do meu cão.

Primeira mudança: deixei de precisar de despertador. Ou me atira um chinelo ou começa a ganir no meu ouvido. Mal abro os olhos sou recompensada com uma lambidela da bochecha até à nuca passando pelos olhos...uma coisa linda de se ver.

 

Levanto-me, como qualquer coisa e preparo-me para ir correr ou então em dias mais preguiçosos para o levar a passear...mas onde está ele?

 

Um cão tão solicito que me vai acordar mas que logo a seguir se vai deitar porque a vida de cão custa e precisa de retemperar energias...acordar a Joana, sabem lá o trabalhão que dá!

 

Pois puxo o cão de um lado, chamo do outro, dou beijinhos, falo ao ouvido...nada...olha para mim a fingir-se de morto!

Puxo mais uma vez, chateio-me a sério, agarro na trela, puxo, puxo...chamo-lhe nomes...e sua excelência acorda, abre a boca (se eu olhar lá para dentro consigo ver o palácio da pena)...e lá se levanta....ok! já que insistes lá vou eu....o sacrifício que tenho de fazer por ti...dona.

 

Em dias de mau feitio e mau humor...Sr. cão continua a dormir e ...não está mesmo para ninguém...

 


Vou até à praia vazia, tiro-lhe a trela ele corre feito deslumbrado e eu também. Chamo-o, ele obedece, quase sempre!

 

Levo-o para casa. Tomo banho. Tomo o pequeno almoço e preparo-me para ir trabalhar.

 

Sr. cão voltou para a sua cama, normalmente na que está no terraço, virada para o mar.

Sr. Cão vai dormitar o dia inteiro.

Joana vai trabalhar o dia inteiro.

Quando eu chegar do trabalho vai receber-me como se eu fosse a última bolacha do pacote...e é por isso que eu acho que é o melhor cão do mundo!

Comentários

Mensagens populares