Agosto..

 Adoro o mês de Agosto.

Pelo bom tempo, pela vida leve, faz-me lembrar férias. Férias grandes!

Lembro-me das férias passadas aquando miúda em São Martinho do Porto, no Alentejo e mais tarde no Algarve.

O Algarve não é um destino de eleição para mim, no que diz respeito a férias. Se for eu a escolher nunca escolho o Algarve mas é o destino de eleição da minha familia e por isso acabo também por passar lá uns tempos.

Tenho o privilégio de poder trocar o meu local de trabalho em Lisboa por Faro. A empresa onde trabalho também está representada lá. O que costumo fazer é mudar-me para o Algarve no mês de Agosto.

Fico em casa dos meus pais.

Ao longo do mês vamos tendo casa cheia, como eu gosto: a minha irmã e cunhado; o meu irmão e cunhada, todos os meus sobrinhos e claro os meus pais. Vamos tendo visitas de amigos ou familiares que andem por lá e o dia acaba sempre em festa, em jantares demorados e em muitas conversas. Juramos e prometemos que quando voltarmos a Lisboa vamos fazer aquele  jantar mas a verdade é que com o ritmo louco dos dias...só nos lembramos lá para o Natal.

Estando a trabalhar não aproveito tanto como os outros membros da familia, nem consigo participar em tudo mas tento chegar a casa entre as 13h e as 14h. Esperam por mim, para almoçarem comigo. Normalmente a tarde é minha com eles. Adoro este tempo de qualidade com a familia. Adoro ficar com o meu sobrinho mais pequeno a contar carneirinhos até ele adormecer e fazer a sesta que tanto lhe faz falta. Sou a guardiã do sono dele, ai de alguém que faça barulho!

 

Este ano será diferente porque estou a iniciar um projecto novo no trabalho. Talvez consiga ir um dia ou outro para Faro trabalhar e na loucura das loucuras um ou outro dia de férias...pelo menos os fins de semana não me escapam!!

Comentários

Mensagens populares