O meu prédio...#2

 Chego a casa por volta das 15h...saí de casa às 6h da manhã.

Estou feita num oito...mas cheia de planos para o resto do dia.

Entro no meu prédio...

O Sr Ludovino levanta-se da cadeira, pára o rádio e diz-me: está um cheiro esquisito no prédio..

Inspiro...de facto....um cheiro...estranho...

É gás diz o Sr Ludovino.

 

É nestas alturas que eu percebo porque guardo na memória todos os palavrões que fui colecionando ao longo da vida.

Veio-me à cabeça o dia em que cheguei a casa e o cão me tinha atacado o fogão, roído os bicos do fogão deixando um a deitar gás por todos os lados.

Quando cheguei a casa, só não acendi a luz e fui pelos ares..porque era verão e ainda era de dia.

Nesse dia, apontei com o dedo indicador, a porta de saída ao cão.

Percebeu e nunca mais repetiu a graça.

 

Inspiro mais vezes....alívio total!

- não é gás. Confirma-se, está um cheiro..... parece que alguém fumou um hippie...

- eu não fui....diz o Sr Ludovino...

Se não foi o Sr Ludovino..e eu não estava em casa..só podia ser do primeiro andar..

- Sr. ludovino, já perguntou à dona Cândida???

- Joana, tenho 85 anos, não posso andar a subir e descer escadas, isso é para gente da tua idade...

Começo a subir as escadas, o Sr. Ludovino, atrás de mim.

Um cheiro muito intenso, falta de ar, MUITA falta de ar, toco à porta, tiro a bombinha da asma...

Aparece a dona Cândida..

Asma, asma, asma, .........mal posso falar...

O cheiro vinha de uma planta que colocaram na escada....a Dona Cândida trouxe a planta de Santarém:

-  Este cheiro afasta os insetos....usámos em Santárem e resultou, nem uma melga!

- Já viu como pôs a rapariga?? Diz o Sr Ludovino....

- pegue nisso e ponha já dentro de casa ...

É um bocadinho ditador...

A dona Cândida pega na planta e põe dentro de casa....pede desculpa...

Atendendo a que a planta pretende afastar melgas e mosquitos.

Eu sou a única afetada.

Eu queria ser um avião mas o pedido chegou lá acima com defeito....

 home-heart.jpg

 

Comentários

Mensagens populares