Sr Cão #3

 Foi operado.

Nada de mais. Um problemazito no ouvido.

Combinei com o veterinário deixá-lo lá de manhã e ir buscá-lo à tarde.

Saímos de casa sem problemas. Entrou no carro a explodir de alegria. Adora andar de carro.

No caminho apercebe-se para onde vai. E a diva que tem dentro dele acordou!

Todo o caminho a ganir, a chorar a guinchar. A infelicidade total.

Quando cheguei tive de chamar reforços.

Estava como morto e era impossível tirá-lo sozinha do carro.

Já o conhecem. Já se riem.

Lá saiu do carro, ao colo do Rui, o veterinário.

Lá foi pelas próprias patas até ao consultório.

A tremer que nem gelatina.

E a carimbar tudo e todos com xixi.

Stress.

Saí de lá com um camadão de nervos e com lágrimas nos olhos.

O Rui lá me acalmou:

- não é nada, é quase rotina. Vai descansada.

Quando a intervenção terminou ligou-me.

- Correu tudo bem mas partiu duas unhas, é teimoso que nem uma porta.

Passei a vida inteira a ouvir dizer o mesmo da minha pessoa... és teimosa como uma porta!!

- A partir das 17h vem buscá-lo.

Às 17h estava lá.

Quando me viu, ganiu, chorou, estava com umas trombas do tamanho da Austrália.

- Deve ter dores.

- Está medicado, não pode ter dores. Joana, é fita. É uma grandaaaaa fita!

Fomos para a rua, eu, o cão e o Rui.

Agradeci ao Rui e disse:

- Vasco, vamos para casa??

E ele faz isto...

Pilantra!

Comentários

Mensagens populares