Almocei com uma galinha...

 Estou em Barcelona...

Cheguei ontem de manhã...

Com a aventura que tem sido a gestão dos meus telemóveis...o Iphone ainda não está operacional. Mudanças de cartões de um lado para o outro..muitas pessoas que me ligam não reconheço o número.

 

Ontem de manhã quando reparei tinha uma chamada (não atendida), número espanhol, no meu tlm.

Não liguei. Achei que podia ser de um/a colega da empresa. Como andei uma boa parte da manhã sempre em trânsito...pensei, quando me virem, logo falam comigo...

Uns minutos mais tarde liga-me o diretor, de Portugal: Joana, o Cesário ligou, está em Barcelona e quer almoçar contigo. Já te ligou mas não atendeste. Achas que podes??

Cesário, é um colega que trabalha no mesmo ramo que eu mas em Madrid. Falo com ele por telefone há uns 3 anos, nunca o tinha visto...

 

- Não me dá muito jeito...mas tudo bem. Respondi eu...

Passado um/dois minutos estava o Cesário a ligar, para combinar a hora, o restaurante, etc.

Cheguei mais cedo..e sentei-me junto à janela. Passado uns minutos, ele liga a dizer-me que está a chegar...eu digo-lhe que já lá estou. Ele diz-me como está vestido eu não disse nada porque achei ridículo.

Entra o Cesário. Agradável à vista. Eu aceno. Vem ter comigo e diz apressado: vou à casa de banho.

Regressa.

Entrou no restaurante com aliança, saiu da casa de banho sem aliança!

Dá-me dois beijinhos e senta-se. Fazemos o pedido. Eu começo a falar de trabalho...que é para isso que lá estou...

Começa a chamar-me Joanita, para cá; Joanita para lá....

Comecei a perceber o propósito do almoço...

Elogia-me muito: os olhos são lindos, sou linda de morrer, adora a minha roupa, o verniz das unhas é praticamente o melhor do mundo...o perfume é vindo diretamente do céu...

Elogio a comida...e volto ao tema que me trouxe ali...

Elogia-se a si próprio....ele é muito bem sucedido, tem uma casa em Madrid com 300 assoalhadas...tem um jardim, que faz corar de inveja o rei; uma piscina..olímpica...claro! A mãe herdou uma fortuna...de um tio avô e por isso é dono de praticamente a Península Ibérica...

Elogio o restaurante e volto a falar de trabalho..

Elogia Espanha. Espanha é que é. Joanita, como é que uma mulher assim consegue morar em Portugal. Aproveita agora que vais passar algum tempo aqui em Barcelona para te mudar definitivamente para cá. Estou a pensar comprar uma casa aqui, se quiseres avanço já e quando estiveres por cá podes ficar em minha casa...

Engasguei-me.

Pergunto pela aliança.

Faz-se de parvo.

Não sabe o que é uma aliança.

Afinal sabe o que é uma aliança mas nunca teve uma.

Afinal tem uma aliança mas estava a magoa-lo no dedo...(do pé...digo eu!)

Afinal é casado.

É casado mas só no papel.

Não a pode deixar porque ela está com uma depressão.

Joanita, ela pode cometer uma loucura.

Ela pode matar-se.

Peço a conta.

Ele quer pagar.

Paguei a minha parte. Podia ter pago a dele mas não gosto de desperdiçar dinheiro...

 

Meia hora depois, liga-me o diretor: Já sei que correu bem..... Ele gostou muito de ti.....e é um bom contacto..devias repetir.

Eu para o diretor: dá-me um tiro...

Comentários

Mensagens populares