Morangos e Companhia....

 Como já referi neste post o mês de Agosto é passado normalmente no Algarve.

Este ano é um ano atípico e acabo por ir ao Algarve apenas alguns fins de semana. Estou a tentar conseguir ir à quinta feira ou sexta feira para ter um pouco mais de tempo junto dos meus.

Sempre que vou ao Algarve, em Agosto ou noutras alturas, visito sempre uma quinta, à espreita de fazer boas compras.

Um casal de professores reformados, de Lisboa, comprou uma quinta no Algarve, mudou-se para lá e têm uma santa vida...digo eu!

A verdade é que olhando para eles parecem felizes, muito felizes.

Dou por mim a ambicionar o mesmo para mim...

Reformada, já com idade, com um companheiro até final dos meus dias, num local calmo e relaxado........ ah! e com um cão....no mínimo.........enfim.......sonhos!

Dedicam-se à agricultura biológica.

Têm muito mais procura que oferta.

Fazem-no, dizem eles, mais para passar o tempo.

A minha visita é sagrada..ligo antes e pergunto o que têm para mim...e costumo dizer: quero tudo!

Os frutos têm sabor, os vegetais também.

Tão diferentes do que consumimos hoje em dia.

Num dos fins de semana que lá estive tinham duas caixas grandes de morangos à minha espera.

Doces.

Maravilhosos.

_ Estão a acabar...disseram-me.

Trouxe comigo as duas caixas.

Comemos lá em casa.

Deixei metade do que sobrou para a minha família.

Ainda trouxe comigo bastantes.

Como estavam muito maduros...não é tarde nem é cedo...doce de morango é sempre uma boa ideia.

 

A receita é fácil...e foi inventada por mim..

- morangos no liquidificador...

- por cada kg de morangos, 400 g de açúcar mascavado e sumo de um limão.

Deixar em lume muito muito fraco...até terem vontade de cortar os pulsos...mentira!

Até ter consistência de doce...

 

Aqui fica uma foto da obra!

O pão também foi feito por mim.....mas fica para outro dia!!

Comentários

Mensagens populares