O meu prédio...

 Vivo em Carcavelos...

Num prédio pequeno....só tem 3 andares...

No rés do chão mora o senhor Ludovino com a mulher, a dona Helena.

Tem 85 anos, ele e 80 ela. Ela está bastante debilitada e já não sai muito de casa.

O senhor Ludovino vai dando os seus passeios mas passa grande parte do dia no patamar do prédio com um rádio a pilhas a ouvir tudo e mais alguma coisa.

Em dias normais é a primeira pessoa que vejo por dia.

Quando saio de casa entre as 6h30 e as 7h já ele está no patamar...

_ Estás atrasada!

Rio-me. Desejo-lhe um bom dia....

Ou então diz-me...

_ Estás bem disposta hoje....diz ele que me ouve cantar no duche!!...calúnias!!!

Respondo-lhe....foi o cão! E arranco-lhe uma gargalhada....

Quando chego...está meio desvairado...é tudo uma ladroagem, Joana. O x roubou o banco. O y devia ser preso. E os incêndios? Ai os jogos olímpicos! Não devíamos ter ido...fazer estas figuras...

Fico a falar com ele um bocado. E quando vou para casa normalmente deixo-o mais animado...

No primeiro andar vive um casal com os seus 70 anos....mais recatados que o senhor Ludovino....nunca me disseram que me ouvem cantar no duche e isso já é um descanso....

O senhor Ludovino tem uma explicação...estão surdos, Joana. É impossível não ouvir...

 

O senhor Manuel e a dona Cândida, têm uma quintinha em Santarém e muitas vezes batem-me à porta para partilharem comigo algumas coisas que a terra dá...

 

Eu, tento também retribuir da forma que posso. Sinto os meus vizinhos como se fossem uma parte da minha família...mas como em todas as família nem sempre tudo é pacifico...

 

Eu moro no segundo andar...no terceiro são as arrecadações...e apaixonei-me por esta casa. Morava numa casa alugada e quando pensei em comprar casa acertei à primeira. A casa é um T2 pequeno com um terraço grande.....

 

Abdicava da casa toda se fosse preciso e ficava só com o terraço....a verdade? acredito piamente que ninguém pode ser infeliz a morar aqui....o cheiro a maresia ao acordar, a calma da zona envolvente...e o acordar à chinelada...dá-me energia extra para aguentar o dia...isso e o café...também ajuda!

home-heart.jpg

Comentários

Mensagens populares