Um almoço na outra margem...

 Não via a Madalena há mais de um ano.

Falamos muitas vezes, enviamos mensagens quase todos os dias mas olhar olhos nos olhos e falar como antigamente é que é mais difícil.

O tempo, sempre o tempo.

- Segunda?? Podes??

- Segunda vou para Barcelona. E terça?

- Terça, não dá jeito vou com o Tiago à vacina, quarta?? Lá para o fim do dia??

- Quarta nem pensar. Nem sei se chego ao fim do dia, quinta?? arrisco eu.

- Não, vou com o mais velho ao dentista e sexta???

- Pode ser! acho que sim, depois confirmamos.

E lá chegou sexta e lá ficou confirmado e lá nos encontrámos.

Combinámos no Chiado.  Lá estava a Madalena, à hora marcada.

Linda, esta minha amiga, os anos não passam por ela, 36 anos, três filhos e a mesma calma de sempre, o mesmo brilho no olhar!

Então, onde é que vamos??? pergunta ela...

- Sei lá....ah! E se????

- hummmmmmmmm..... o que é que estás a inventar???

- Vem comigo.

Descemos a Rua do Alecrim toda.

O que eu gosto desta rua, por muito que viaje e visite outros locais a luz da Rua do Alecrim é única no mundo. Quando chegámos ao fim, digo-lhe eu:

- e se apanhássemos o cacilheiro e o almoço fosse na outra margem??

- Lá estás tu a inventar....vamos a isso.

Fomos até ao cais, comprámos os bilhetes....

Almoçámos uns choquinhos grelhados que me souberam pela vida....

 

Comentários

Mensagens populares