Um dia no Spa...

 Sou mulher.

A minha aparência sempre foi muito feminina.

Muitos dos meus gostos são femininos.

 

Desde sempre que tenho problemas de adaptação ao género femino.

Não percebo do que falam.

Falam de programas de televisão que desconheço.

Falam de artigos de maquilhagem que eu nunca ouvi falar.

Falam de peças de roupa que eu não tinha ideia que existiam.

 

Vem-me à cabeça quando tinha 15 anos e estava com as minhas primas mais velhas e começaram a falar de cuecas de gola alta e eu saí-me com:

- gola alta?? Não são só para as camisolas?

Ficaram 10 olhos a olhar para mim com desdém e eu nunca mais perguntei nada a ninguém.

Se não sei, fico calada e vou ao google.

Aprendi a lição.

 

A minha casa de banho parece a de um homem. Tenho tão pouca cosmética que qualquer mulher que lá entra sai em choque.

Tenho um baton, uma máscara para olhos à prova de água que eu sou uma chorona, um baton para o cieiro, um bb cream, uma base, um blush e um protetor solar que uso todo o ano. Lavo a cara todas as manhã e todas as noites com um sabonete feito por mim. Tenho um creme para a cara e um óleo para o corpo. Pronto, tenho um pouco mais que a maioria dos homens.

 

Vou três vezes por ano ao cabeleireiro cortar pontas.

O meu cabeleireiro, Zé, liga-me às vezes, sobretudo para saber se ainda estou viva.

 

Prefiro mil vezes comprar as compras do dia a dia (matéria prima para os meus cozinhados) do que roupa.

Roupa compro por atacado, assim só se estraga um dia. Ou online e não se estraga dia nenhum!

Sapatos...é que pode ser hoje, amanhã e todos os dias...

 

Quando fiz anos a minha amiga Cristina deu-me como prenda um dia no Spa. É uma espécie de vale com tratamentos. Uma pessoa entra às 10h da manhã de um dia e sai às 17h.

- Tem calma, eu vou contigo. Disse, ela, quando viu a minha cara de pânico.

 

Fiz anos em Fevereiro.

Fui protelando a ida ao Spa.

- Não posso esta semana.

- Vou para fora.

- Estou cheia de trabalho.

- Vou passar o fim de semana ao Alentejo.

Uma coleção de desculpas.

O vale tinha validade de 6 meses. Sendo que ia acabar em Agosto.

Cristina, Santa Cristina foi ao Spa pedir:

POR FAVOR, prolonguem a validade!!

E eles, simpáticos, queridos e fofos deram mais um mês.

 

Terminava dia 20 de setembro.

E por isso quando a Cristina me ligou a semana passada a dizer:

- Se não vais, nunca mais te falo!

Não me veio à cabeça nenhuma desculpa e lá fui.

Deprimida, mas fui.

A ideia de gastar assim o domingo deu-me vontade de chorar.

Fomos recebidas maravilhosamente.

A ideia de ficar aquele tempo todo em tratamentos stressou-me.

 

Comecei por fazer uma esfoliação ao corpo, tendo agora uma pele mais macia que a de um bebé. Já passou quase uma semana e parece seda...

Arranjei logo um estratagema enquanto estava no primeiro tratamento para me debruçar sobre algo mais produtivo..o telemóvel.

Estava eu entretida a responder a alguns comentários do blog quando umas mãos vis me tiraram o telemóvel...não queria acreditar. Uma alemã de quase dois metros de altura. Uma aventesma sem escrúpulos. Eram 10h30..para as 17h ainda tinha muito que penar.

 

Seguiu-se uma massagem aos pés, pernas, costas, barriga, rabo, braços e chegaram às mãos.

- Como é que tem as mãos neste estado?

- Sou camionista.

O olhar da Cristina estava a querer dizer asneiras de 1,5kg e eu contei a verdade toda a verdade.

 

Fomos almoçar.

1+1=2

O almoço era um chá e uma salada.

Estava tudo bom.

Mas era um chá e uma salada.

 

Seguiu-se um tratamento capilar qualquer, tendo agora um cabelo espectacularmente hidratado e bonito. Não é ironia está mesmo....lindo..

 

Tinha fome.

Fiz um tratamento anti-celulite.

- Não tenho celulite.

- Deve ter qualquer coisa.

- Vá-lá buscar uma lupa...

O olhar da Cristina....toda a cara da Cristina

Tive medo. E fome.

 

A pele da cara foi limpa, esfoliada.

Muita fome.

Fiz um peeling.

Estou a falecer com fome.

Fiz uma massagem purificante.

.................................................................................tinha mesmo muita fome.

Fiz uma massagem hidratante.

A minha cara está com tão bom aspecto que eu achei que tinha 17 anos outra vez.

No final fez-me uma massagem com chocolate.

Ainda tive esperança que fosse para comer...

Um chá e uma salada...

Estava desorientada de fome...ainda se eu pudesse chegar à minha carteira para poder sacar a minha bananinha...ou a maçã ou a barrita de cereais..

 

No final de contas..

Gostei.

A verdade é essa.

Gostei muito. Gostei muito dos resultados...

Passar outro domingo assim...não...

Comentários

Mensagens populares