Joana, a co-piloto!

 Domingo, ontem, foi dia de casamento.

Um colega do trabalho casou. O Sérgio.

O ponto de encontro para o casamento era na Amadora. Tinha combinado com 4 colegas ir lá ter.

Nem sei muito bem como cheguei lá mas meia hora antes já lá estava e fiquei à espera.

Apareceu o Francisco com a família, mulher e dois filhos. E os outros três um pouco mais tarde.

Decidiu-se que ia o meu carro e o do Francisco. O carro do Francisco com o Francisco e a família e o meu, comigo e com os outros 3 colegas.

Passei logo a chave para a mão do Diogo.

Detesto conduzir.

Sentei-me no banco da frente, o Diogo condutor e os outros dois atrás.

Diogo, Joana, Manel e Miguel.

 

Tinha comigo o mapa primorosamente feito pelo Sérgio,  com o caminho para a quinta.

O Francisco conhecendo-me vira-se e diz:

- Sei onde é. É uma questão de não me perderem de vista. Sempre atrás do carro branco, ok?

- Vai descansado. Estamos sempre atrás de ti. Disse eu...com a maior das certezas!

 

Já se sabe. Um conta uma história, toda a gente se ri.

A rádio a tocar, toda a gente canta.

Estávamos na ponte sobre o Tejo...olho em frente.

Lá está o carro branco.

Fixe!

 

Mais cantorias e outra piada. Relembrar momentos insólitos do trabalho.

Carro branco, carro branco??

Check!

Mapa feito pelo Sérgio!

Check!

 

Na rádio passa "starlight" dos Muse...

É a loucura total!!

Carro branco???

Oh! Yeah!

 

Avistámos uma placa de trânsito que diz Grândola e sem dizermos nada uns aos outros...começamos todos:

"Grândola vila morena, terra da fraternidade...o povo é quem mais ordena...."

Carro branco?

YES!

 

Toca o meu telemóvel...é o Francisco.

- ONDE é que vocês estão???

- Que pergunta tão parva, estamos atrás de ti...olha eu a dizer adeus.

E todos numa grande festa a dizer adeus...e a apitar..

 

- Estou na igreja. O casamento vai começar agora...

- Olhem maltinha, o Francisco diz que está na Igreja e que o casamento vai começar..digo eu com um ar de: PENSAS QUE ME ENGANAS, Ó FRANCISCO!!

 

Risos...Risos e mais Risos...

 

- Na igreja?? 

Gargalhadas...

- Vamos ultrapassá-lo. Diz o Diogo.

 

Saímos da faixa da direita e começámos a ultrapassar o carro...

 

Diz o Manel:

- Todos a fazer o dedo do meio ao gajo...(não disse bem desta forma...mas vai dar ao mesmo)

 

Estamos a ultrapassar, o Diogo apita o carro, todos com os dedos preparados, levantados e apontados...

 

Não é o Francisco que vai dentro do carro.

É uma senhora que olha para nós, com o ar mais aparvalhado do mundo.

 

Olho para o mapa feito pelo Sérgio e olho outra vez...e viro-me para trás:

- Eu acho que o casamento é para os lados de Azeitão.

- É perto de Azeitão, é...diz o Manel.

- É na quinta do sogro, ele fala nisso há mais de um ano...diz o Diogo.

- Se todos nós sabíamos que o casamento é em Azeitão o QUE É QUE ESTAMOS A FAZER EM GRÂNDOLA??

 

E toda a gente se apercebe...confundimos o Mercedes do Francisco..por um Nissan Micra...

 

Chegámos, estavam a servir o almoço.

A noiva estava linda!

E vão ser felizes para sempre...

 

 

Comentários

Mensagens populares