Ontem...

 Jogava a seleção e eu achei que devia convidar o meu grupinho do costume.

Já nos batizámos e tudo!

"All the single ladies"!

Ou somos solteiros ou somos mulheres. Alguns de nós acumulam, eu, por exemplo: sou solteira e mulher.

Encomendei os melhores hamburguers da história, no talho do costume e mais umas coisitas.

Cheguei a casa e fui passear o cão.

Corri até Cascais, para levantar a encomenda no talho do senhor Hermílio.

Voltei a correr para Carcavelos.

Encontro o Sr. Ludovino e convido-o. Olha para mim como se eu fosse uma osga.

- Mas tu achas que eu tenho a tua idade??? Subir até ao segundo andar?

A desculpa é sempre a mesma.

- Se mudar de ideias....

Regressei a casa, fiz um caldo verde, temperei a carne. Fiz um bolo de chocolate e uma tarte de amêndoa que toda a gente gosta. Tinha gelado de limão (feito por mim) no congelador.

Adoro ter pessoas em casa.

Na outra reencarnação devo ter sido mãe de pelo menos 15 filhos. A minha mania de adotar bichos, plantas, amigos e vizinhos deve ter uma explicação e acho esta muito plausível.

Os meus amigos começaram a chegar.

O cão em stress. É uma simpatia o cão. Ama profundamente toda a gente, fora de casa ou na casa dos outros, em minha casa nem pensar. O território é dele...ah! e estou lá eu!

Tolera melhor as mulheres mas os homens...ui!

O Gonçalo e o Gui começam com os grelhados. Chega mais gente. A partir de um certo ponto já não nos lembramos do jogo. Queremos é falar uns com os outros e comer. E rir...até doer a barriga e o maxilar...

O cão continua em stress.

Nós no terraço. Uma noite espetacular. Uns queixam-se do calor, eu que tenho um termostato diferente, acho que tem estado perfeito. Andar de alças e de calções é o sonho da minha vida.

Alguém liga a televisão. Já está a dar o jogo. Portugal está a perder 2-0.

- Mentira.

- A sério!

Estava mesmo. Estava a começar a segunda parte. Lá nos lembrámos porque é que estávamos juntos: o jogo.

Começamos a ajeitar-nos na sala. Uns no sofá. Outros no chão com almofadas. Outros em cadeiras.

Sentei-me no chão. O cão ao meu lado. Não me larga nestes dias.

E vai-se chegando.

E chegando.

E chegando mais um bocadinho.

E adormece.

vasco23.png

Calor???

Nenhum....250 graus à sombra..

Comentários

Mensagens populares