Sr Cão #6

 Cheguei de madrugada a casa.

Dorida.

Sem fôlego.

E sem voz.

Madrid..foi duro. Perder assim...

Deito-me. Durmo 3 horas.

Acordo à mesma hora de sempre.

Vou correr. 10 km. Até corria mais mas espera-me um dia louco.

Chego ao trabalho.

Bebo café.

Afogo-me em papeis e relatórios.

Começam a chegar colegas.

Bebo café.

Reunião.

Café.

Gabinete.

Reunião.

Mais café.

Gabinete.

Vou almoçar. Vegan + café.

Cansada.

Reunião.

Outra reunião.

Saio.

Chego a casa.

Pego numa garrafa de água e em biscoitos para cão.

Vou para a estação do comboio de Carcavelos.

Chego ao Estoril.

Chego a casa da minha irmã.

O meu sobrinho abre-me a porta.

No cimo das escadas alguém dá sinal.

vascoquinta.jpg

Parece milagre diz o puto.

Xixi + baba. Tudo em cima de mim.

Pego no cão.

Dou-lhe um biscoito.

Feliz da vida. E eu? Cansada..

Puxa-me e faz xixi numa árvore.

Feliz da vida.

Faz cocó.

Apanho o cocó.

Vou com ele ao longo da marginal. Dou-lhe um biscoito.

Feliz da vida. Mete-se com um rapaz que vai a passar. O rapaz pára e faz-lhe uma festa.

Dou-lhe um biscoito.

Faz cocó. Apanho o cocó.

Chegamos à praia das Avencas. Quer parar.

Dou-lhe um biscoito. Não quer o biscoito. Dou-lhe água.

Sento-me no muro. Salta para cima de mim.

Quase caí. Ralho com ele.

Iniciamos a marcha.

Devagar, que sua excelência tem tempo.

Estou tão cansada!

Começa a chover.

Adora a chuva. Abranda o passo.

Vou falecer.

Faz cocó. Apanho o cocó.

Dou-lhe um biscoito.

Atira-se a mim. Fico com duas patas de cão marcadas no meu vestido azul.

Suspiro.

 

Demorei duas horas e meia da casa da minha irmã.

Finalmente em casa.

Molhados.

Mal cheirosos.

E no meu caso com dois carimbos no vestido.

E cansada...Não! Exausta...

Esta noite não dormi..

 

....entrei em coma!

Comentários

Mensagens populares