Sr Cão #4

 Sempre que tenho de viajar e não pode ir comigo fica na casa da minha irmã.

A casa tem jardim e tem uma box guardada para ele.

Ele detesta. A maioria das vezes este cão parece mais um gato. Adora conforto. Em minha casa tem um sofá só para ele, não deixa ninguém sentar-se lá. Nem eu posso...ele não deixa!

Quando percebe que vai para casa da minha irmã é mais do mesmo, infelicidade e chinfrineira dentro do carro.

O tempo em que fica lá, não come e mal se levanta.

Deixei-o lá de quinta a segunda-feira, dia que voltei de Barcelona.

Como não sabia o tempo que ia demorar, em Barcelona, achei melhor deixá-lo na tia.

As noticias eram as normais.

- Não come.

- Está triste...

O de sempre.

Cheguei.

Fui buscá-lo e logo à entrada levei um banho de xixi...pulos de meia noite. Começou a comer o que não tinha comido durante os dias que lá esteve. Mais pulos!

Entrou todo contente para dentro do carro.

Quando me apercebo tinha uma língua a lambuzar-me a cara de alto a baixo.

Xixi + baba....ok! É a vida.

Pulos, saltos, acrobacias dentro do carro....uma felicidade do caneco....

Olho para ele e quase me vejo ao espelho...tem dias em que também estou assim....

De repente ouço um barulho....vomitava como gente grande...um cheiro....parei o carro....

Dei uma volta com ele....para ver se o estômago acalmava...

Olho para dentro do carro e vejo o frete que tenho pela frente...mas, mais uma vez, é a vida!

Tento limpar logo ali...qualquer coisa.

Seguimos viagem.

Um cheiro diferente para pior......pensei que ia falecer...cócó por todo o lado... oh! céus!

Chego a casa. Dou-lhe banho e deixo-o. Desço as escadas com todo o material de limpeza que tenho.

O Sr. Ludovino oferece-se para ajudar e passa-me para a mão o Raid...pensa que é um ambientador...

Limpo o carro o melhor que consegui.

Ponho o carro na garagem e assim fica até ao outro dia de manhã com as portas e janelas abertas.

No dia seguinte ainda tinha um cheiro....desisti. Apanhei o comboio e o metro para o trabalho.

Quando voltei para casa, inspirei...fora do carro, ganhei coragem...e fui até ao Oeiras Parque e deixei lá o carro, para uma limpeza.

Se o caso não fosse trágico tinha-me escangalhado a rir...a cara do senhor.

- o que é que aconteceu aqui dentro?

- rebentou um cão....de V-Á-R-I-A-S M-A-N-E-I-R-A-S...

- ah!

Fiz umas compras. Fui buscar o carro. O cheiro continuava, não tão ativo mas ainda se sentia bem!

Portas e janelas abertas durante a noite.

No dia seguinte já consegui ir para o trabalho de carro...mas o cheiro...permanecia...

Passei o dia com o nariz em mim...a cheirar-me a mim própria...uma coisa linda!

Passei pelo Colombo e deixei o carro mais uma vez para uma outra limpeza. Pensei...tantos químicos, algum deles corta o cheiro.

O senhor olhou..

- tem a certeza?

Quem olhasse de fora para o carro ...via que estava imaculado.

- cheire...

- ah!

- pois...

Fui às compras mais uma vez e fui buscar o carro. Comprei no continente vários ambientadores com vários cheiros. Estava desesperada. Todos os cheiros são melhores que aquele que tinha no carro.

Fui buscar o carro. Ainda o cheiro. O senhor disse-me que tinha feito de tudo e que se eu pudesse devia deixar o carro aberto o mais tempo possível...que estranho, não me tinha ocorrido.

Deixei na garagem...com 4 ambientadores diferentes. Fechado para os ambientadores fazerem efeito.

No dia seguinte. Tive uma síncope. Acho que cheguei a ver São Pedro. Aqueles cheiros todos misturados..não foi boa ideia.

Liga-me o meu amigo Gonçalo. Chegado de férias.

- queres ir almoçar?

- sim, eu vou-te buscar, disse eu...

Chego ao Lagoas Park, ele entra no carro...e inspira uma vez, inspira duas...

- Que cheirinho é este??

Eu com suores frios...

- Já tive isto no carro....melão??

-Não Gonçalo, baunilha..

- ah!

Durante o almoço.

- O que raio é que se passa...olhas para mim e começas a rir...

Conto-lhe.....

 

Comentários

Mensagens populares