O meu prédio...#4

 Saí muito cedo de casa, às 6h.

Antes de sair de casa, fui com o cão à rua. Um passeio rápido. Estava com pressa.

 

Cheguei a casa por volta das 16h.

Tão feliz por chegar a casa!

Não está a ser uma semana fácil. O facto de ter ido para fora no fim de semana baralhou-me a organização: não fiz as compras que devia ter feito, não fiz as mil e umas tarefas domésticas que costumo despachar durante o fim de semana, não organizei nada de nada.

A jantarada a meio da semana só complicou...e animou!!

Começo por pôr a máquina da roupa a funcionar. Mais cheia que o Continente, nos 50% em cartão, em todos os brinquedos. O cão fica anestesiado, é o programa preferido olhar para a máquina de lavar.

Arrumo a loiça que está dentro da máquina.

Limpo as casas de banho.

 

Pego no cão e rua. O passeio habitual.

 

Regresso. Estendo a roupa.

 

Equipo-me e volto a sair, 7 km. Poucos mas corridos com boa vontade!

 

Tomo banho, janto.

Olho e vejo o cão com a trela na boca. Quer ir à rua.

 

Vou à rua com o cão novamente.

 

Volto a casa e toda a minha atenção recai sobre o meu hobbie do momento: pintar pratos para ter rapidamente a parede do hall de entrada pronta.

Comecei a pintar.

Joana, em modo Futre, concentradissíma...

Toca a campaínha. Com o susto faço um risco na peça que estava a pintar...oh! não...

 

Senhor Ludovino. Estava em baixo na entrada do prédio.

- Joana, onde é que se põe o pacote do leite????

- Amarelo.

 

Voltei ao que estava a fazer. Apago a borrada..e tudo o resto. Começo de novo.

Modo Futre.

Passado um pouco, toca a campaínha.

- Joana??? E os jornais??

- Azul.

 

Voltei mais uma vez ao meu prato. Azul e amarelo.

5 minutos, talvez, a campainha.

- Joana??? E o pacote do Nestum??

- Azul.

- Se é um pacote como o do leite não podem ficar juntos?

-Não, papelão no azul, pacote do leite no amarelo.

 

Voltei para o meu trabalho. Olho para o resultado. Olho para as horas. Tarde e amanhã é dia de trabalho. Ainda consigo pintar mais qualquer coisa.

 

Uns minutos depois volta a tocar a campaínha.

 

- Joana, já despejei o lixo. Juntei tudo...sou daltónico.

 

home-heart.jpg

 

Comentários

Mensagens populares