the joke is on you...

 Cheguei ao trabalho cedo.

Primeiro que toda a gente.

Gosto da sala de trabalho com vida. Mas o silêncio da manhã é ouro!

 

Tive uma reunião cedo.

 

Saí do trabalho para uma reunião em Queluz.

Completamente perdida.

- Pode-me dizer como é que vou para Queluz?

- Isto é Queluz..

- ah! Eu sei!

(não sabia nada....)

 

Estaciono o carro.

Ainda troco umas mensagens com uma pessoa espetacular...que ainda estou a conhecer.

 

Procuro a morada.

Identifico a minha segunda vítima.

- Sabe-me dizer onde é que fica a Rua bla bla wiskas saquetas, número %&

- Olhe para ali!

Apontou para a placa com o nome da rua..

Leio.....Rua bla bla wiskas saquetas

 

Reúno.

 

Tenho outra reunião em Paço d'Arcos.

Como é que eu vou para Paço d'Arcos?? Como é que eu vou para Paço d'Arcos??

Vou perguntar...

Não!

As pessoas têm a mania de dizer vire à esquerda, depois à direita e eu sempre tive problemas na identificação destas duas...

 

Arranjei uma alternativa mais viável.

Avisto um autocarro que diz Cruz-Quebrada e sigo-o.

Quando estiver na Cruz Quebrada já conheço o caminho.

Joana, atrás do autocarro.

O autocarro pára, Joana pára.

Os carros param...eu já desconfiava que era uma mulher que fazia parar o trânsito...ontem tive a certeza!

 

Chego a Paço d'Arcos pelas 11h45.

Diz-me o Dr. Pedro.

- E se fossemos almoçar?

Fomos.

- Tem alguma preferência?

- Tenho. Chinês, em Oeiras...pode ser?

- Sabe onde é?

- Sei.

Lá fomos. Um frango com amêndoas absolutamente divinal.

É incrível como a comida me dá felicidade. Muita felicidade.

Fizemos a reunião ao almoço. Voltei só para ir buscar o carro.

 

Já não voltei a Lisboa. Cheguei a casa e continuei a trabalhar. Maravilhas da Internet.

 

Toca a campainha.

Sr Ludovino.

- Joana, vais às compras?

- Precisa de alguma coisa.

- Preciso.

- Pode ser às quatro.

- Pode.

 

Lá fomos.

Aproveitei e trouxe algumas coisas. Fruta, principalmente.

Vamos pagar.

- Não posso baixar-me por causa da hérnia discal...

Tirei as coisa do Sr. Ludovino do cesto.

Ponho no tapete.

Tiro as minhas coisas do cesto e ponho atrás.

- Pára tudo. Esqueci-me do sal. Diz o Senhor Ludovino.

Vai buscar o sal.

 

Entretanto aparece um rapazinho de muletas com uma coca-cola.

Deixo-o passar, primeiro porque está de muletas, depois porque só tem uma coisa para pagar.

Vem o Sr. Ludovino. Barra-lhe a passagem.

- Nem pensar! Eu sou velho! E ela está grávida!!

 

Ainda olho para trás e para os lados para ver se está alguma grávida nas imediações...

Faço um olhar entre o incrédulo e o horror.

- Parabéns! Vai ser avô. Diz a senhora da caixa.

 

Põe-me um braço nos ombros e diz:

- Não é minha filha! Somos amantes!

 

Eu olho para rapazinho das muletas e para a senhora da caixa ...e digo..

- Não é dele. One night stand com o Espírito Santo...

 

Frustração...ninguém percebeu a minha piada..

Comentários

Mensagens populares