limpinho, limpinho..

 Durante a semana fui fazendo inúmeros planos para o fim de semana.

Queria ir passar os melhores dias da semana à Sertã, a casa dos meus pais.

Saía na sexta-feira. Queria lá chegar por volta das 21h.

Só que não. #1

 

O Sporting jogava na sexta. E eu, graças à minha ida ao spa, não o fui ver jogar com o Rio-Ave. Ainda por cima perdeu. Tinha lá estar.

Ainda pensei ir depois do jogo. Voltava a Carcavelos para ir buscar o Vasco e ia finalmente para a Sertã. O que eu precisava de silêncio e sossego.

Só que não. #2

 

Encontrei uns amigos no jogo que iam à inauguração de uma exposição e acabei por ir com eles.

Cheguei a casa às 2h da manhã. Muito tarde para me fazer à estrada.

Sábado de manhã resolvi ficar. Fui correr às 8h da manhã. 7 km. E depois:

Passear o cão. Organizar a semana. Compras. Limpezas. Listas.

 

Liga-me o meu irmão.

- Amanhã, Serra de Sintra. O pessoal do costume?

Estava a convidar-me para um trail.

-

Adoro!

Correr no Passeio Marítimo como faço, dá para ir mantendo.

Sair da minha zona de conforto. Precisava de sair mais. Nem sempre dá.

 

Domingo. Saí de casa às 6h. Rumo a Cascais. Cheguei a casa do meu irmão. Nem vi os meus sobrinhos nem a minha cunhada. Ainda estavam a dormir.

 

Chegámos ao nosso ponto de encontro em Sintra ainda não eram 7h.

Iniciámos o trail pela Serra. 15 km aproximadamente.

 

O melhor..é tudo! É a parte do exercício físico porque puxa mesmo por nós. Por mim pelo menos que estou habituada ao conforto do chão plano e certo do Paredão de Oeiras. Os trilhos são espectaculares. A paisagem é maravilhosa.

 

E Joana acha que está no paraíso.

E Joana vai a planar na Serra de Sintra.

E Joana acha que a vida é bela.

E Joana não vê onde põe os pés.

 

Penálti!

Só que não. #3

 

E Joana cai ...epicamente como convém.

E Joana rasga um braço todo. Dói....para $%#$&%&. E deita sangue que nunca mais acaba. E ainda faltam 5 km.

E toda a gente vai ao encontro da Joana.

 

Querem chamar o 112, os Bombeiros, a GNR, a Polícia Montada a Cavalo, a Marinha, o Instituto de Socorros a Náufragos...posso estar a fazer confusão mas até se falou em Bas Dost ()... não garanto, pode ter sido do calor do momento..

Enrolo a camisola de manga comprida que tinha dentro da mochila ao braço e lá continuo.

Chegámos ao fim.

 

Ligo para o meu tio espectacular (lê o blog).

- Tenho um braço em mau estado. Podes ver?

- Passa por cá.

Lá foi o meu irmão comigo a casa do meu tio. O meu irmão tem tanta paciência.

Raspanete do tio. Raspanete da tia. Raspanete do irmão.

- Já acabaram? Fix it, please.

 

Nitidamente o meu tio não frequentou o meu workshop de bordados...eu, Joana aprendi com a melhor, a Jubela. Mais, arrisco a dizer que se baldou à aula de costura na faculdade...

 

-Ponto pé de flor??

- Não!

Ponto cruz?

- Nop!

Ponto Margarida...vá-lá!!!! Por favor, por favor, por favor!!!!!!! Please, please, please!!

- ????

 

..........FreeStyle....e siga.......

 Diz o meu tio que daqui a um tempinho mal se vai notar..

trail.jpg

Comentários

Mensagens populares