Dona Irene, I love you...

 Quando saio de manhã de casa, a maioria das vezes de madrugada, tento ser o mais prática possível...

A verdade é que quando me olho ao espelho de manhã acho-me sempre bem.

Nos dias em que olho e não gosto do que vejo é porque estou a chocar uma gripe ou algo similar...

 

Tendo um trabalho exigente que me faz dar a cara pela empresa muitas vezes, não posso estar de qualquer maneira. Ao fim de semana consulto a minha agenda para a semana seguinte e escolho a minha roupa previamente para que durante os dias de semana seja só vestir e seguir.

E escolho de acordo com as reuniões que tenho.

Tento não marcar reuniões para a sexta e às sextas já posso ir mais descontraída.

 

Existem dias e dias.

Nem todos os dias são como hoje que estou com uma saia que herdei da minha irmã e que ela pôs de parte e uma t-shirt que comprei no Continente.

Custou 4,99 e teve 10% de desconto em talão.

Sinto-me espetacular...mas já se sabe a minha auto-estima está sempre acima do Everest!! Faz parte do meu desequilíbrios...e do meu delírio.

 

Ontem reuni com um fornecedor nosso que é uma pessoa particularmente difícil.

Na casa dos 50 anos.

Vem sempre acompanhado pelo advogado ou pela secretária.

Sempre com ar de poucos amigos. Põe tudo em causa. Responde com meias palavras.

Enfadonhos! TODOS!

 

Neste tipo de reuniões tenho mais cuidado com o que visto.

Quando pressinto que não me levam a sério porque acham que sou uma miúda tenho escondidos dentro da minha gaveta uns óculos que me dão uns anos a mais.

E dão um ar mais sério.

Não sorrio.

E no meu cérebro entra em alerta o neurónio do juízo, munido de chicote.....a cada pensamento parvo, a cada piada...cá vai disto...

 

Ontem foi dia de Dr. N.

Saí de casa com umas calças azuis escuras de uma marca pomposa, salto alto, blusa branca oferecida pela minha mãe.

É pontual, o Dr. N.. 

Se chega mais cedo fica de mau humor quando não é logo recebido.

 

Um pouco antes da hora dirijo-me à copa para beber um café e ver gente...desanuviar de uma ou duas horas difíceis que vou ter de seguida.

Tiro o café e fico à conversa com o Miguel.

Entra a Susana e diz-me o Dr. N. Já chegou.

Viro-me e choco com a Susana e entorno o café todo em cima de mim.

As calças dão para salvar mas a blusa fica com uma nódoa de café do tamanho da dívida pública portuguesa.

Ponho água, tento limpar..... nada.

 

Entro em pânico.

A Susana entra em pânico.

O Miguel entra em pânico.

- Tira a blusa. Diz a Susana.

Tiro a blusa.

Por baixo da blusa tenho um top de alças porque a blusa que a minha mãe me deu é dada à transparência.

Pior, tenho a uso um soutien com alças.

Eu que uso sempre soutiens cai-cai quando ando de alças.

- Tens de ir assim, não podes ir suja. Diz a Susana.

- Não posso ir assim. Tens algum soutien cai-cai que me emprestes??? Como é que eu vou reunir nesta figura???

 

Entro na sala de trabalho de rompante meia desnudada:

- Alguém tem um soutien cai-cai que me empreste??

- Depende, que número é usas?? Diz no gozo o Vítor...

 

Caio em mim...na minha equipa somos 3 mulheres: eu, a Susana e a Rita. A Rita está de folga.

- Queres trocar de roupa comigo??

Pergunta a Susana que tem só o dobro do tamanho, tem um vestido que se fosse vestido por mim...enfim, não vamos falar sobre isso..

- O que é que fazemos, o Dr. N. está à espera.

- Vai lá e oferece-lhe um café.

- Um café, achas que é boa ideia?

- Alguém tem um xanax para pôr no café do homem??

Nesta fase já tenho pessoas a chorar a rir na sala de trabalho.

 

- Vocês são uma desgraça...nem soutiens cai-cai nem xanax. Atiro eu.

- Não tens um casaco? Pergunta o Diogo.

- A única peça de roupa que tenho é a camisola do Sporting para vestir logo em Alvalade.

- Veste-a..é a única solução..ou isso ou de alças..Diz a Susana.

- Está tudo maluco...Eu aparecer com uma camisola do Sporting em frente ao homem...mesmo que ele seja sportinguista vai achar que estou a gozar com ele...e não posso ir de alças...

 

- Joana, eu tenho roupa no carro. Vim diretamente de casa dos meus pais, queres que vá buscar. Diz o João.

- Olha lá mas achas que tens lá alguma coisa que me sirva??? Queres que vá vestida de homem...

Já estava capaz de me atirar ao chão a chorar.

 

Recuperei.

- João vai lá num instante. Susy, diz lá ao Dr. N. que peço muita desculpa mas que estou a atender uma chamada muito urgente.

 

Vem o João com a roupa lavada e passada por sua mãe. Abre o saco.

Avisto uma camisa aos quadradinhos azul e branca.

Visto a camisa.

Pareço um arrumador de carros.

Ajeito a camisa.

Aperto um botão da camisa...

Vou ter com o Dr. N....enfadonho...

Está com a secretária...enfadonha

Escondo-me atrás da secretária. Faço a reunião.

Tudo em ordem.

Acabou a reunião.

 

Obrigada, Dona Irene, mãe do João!

Entrou diretamente para o meu top 3 de pessoas preferidas!

 

 

Comentários

Mensagens populares