duas perguntas pertinentes...

 Na segunda-feira liga-me a Rita, a minha cunhada,  a perguntar se eu podia ir buscar o meu sobrinho Rodrigo à escola no dia seguinte. Ela tinha de acompanhar o pai a uma consulta, o meu irmão ia ter reuniões importantes, os meus pais tinham um almoço em casa dos meus tios e podiam não chegar a horas.

 

Como não tinha reuniões marcadas e muito do meu trabalho pode ser feito em casa, disse logo que sim.

 

Saí de Lisboa às 15h. Cheguei a Cascais meia hora depois e lá o fui buscar.

 

Não o queria levar logo para casa.

E também não queria ir com ele aos sítios do costume.

 

Peguei nele, em mim e no carro e fomos para Belém.

Pasteis de Belém connosco!

pbelem.jpg

Com a barriga cheia e outra disposição. Muito boa disposição.

 

Decidi levar o puto que tem 6 anos a ver a coleção Berardo no CCB.

É claro que com 6 anos muitas coisas lhe passam ao lado mas é importante habituar-se a frequentar estes ambientes.

Gostar e ter bom gosto também se aprende.

 

Comecei a circular com ele pelas salas e corredores.

A explicar-lhe episódios da vida de alguns pintores.

A contar-lhe a história de algumas obras, etc.

Vou tantas vezes ao CCB ver a coleção Berardo que podia perfeitamente ser contratada como guia.

Parámos num quadro excecional.

Que eu adoro!

Uma obra de Fernand Léger.

leger.jpg

O miúdo olha. Volta a olhar.

Damos outra volta.

 

Puxa-me para voltar ao Léger. Olha maravilhado. E pergunta:

 

- Tia?? O smartphone do Léger quantos megapixels tinha?

-

 

- Achas que o pai me compra um igual?

- Igual ao do Léger?? Claro que sim!

Comentários

Mensagens populares