O meu prédio...#5

 O Sr. Ludovino e a dona Helena tiveram durante muitos anos um papagaio.

Chamava-se "papa-formigas".

Morreu há dois anos.

Quase todas as semanas o Sr. Ludovino fala do "papa-formigas".

- Porque não arranja outro?

- Porque estou velho. E depois? E quando eu morrer?

 

Ontem de manhã quando saí, lá falou ele no "papa-formigas" e na falta que ele lhe faz.

 

Tive um dia para esquecer.

Não correu mal.

Mas tive uma reunião que começou às 8h da manhã e terminou já passava das 14h.

Saí para almoçar.

 

Fui ao continente do Vasco da Gama e comprei uma cartolina e giz.

E desenhei-lhe o "papa-formigas" enquanto almoçava à pressa.

Quando cheguei ao trabalho, tive de me dedicar de alma e coração às minhas tarefas...mas aproveitei as pausas para aperfeiçoar o desenho começado ao almoço...

Uma forma rápida e eficaz de acabar com o stress!

Acalma que é uma beleza...

papaformigas1.jpg

papaformigas2.jpg

Quando cheguei à noitinha dei-lhe o desenho.

Ficou a olhar e não disse nada.

Hoje quando saí de manhã para correr...nem queria acreditar.

O desenho estava pendurado na entrada do prédio.

 

Se um dia passarem por um prédio, em Carcavelos, com um desenho de um papagaio, pendurado na parede da entrada...é o meu prédio.

Toquem no segundo andar...e apareçam para um café..e umas bolachas!

Ah! E tenho um cão simpático para vos apresentar!

Comentários

Mensagens populares