o meu super poder...É?

 Em Agosto passei um dia na casa do Alentejo dos meus pais

Cheguei no sábado à noite. Dormi. Saí no domingo depois de almoço.

Não estava sozinha.

O Vasco, o cão, acompanhou-me.

 

Alentejo, Sertã ou Algarve é sinónimo de liberdade para o Vasco. Como as casas estão muradas. É o dia sem trela.

Ele adora e eu também. Os animais devem ter liberdade e o estar fechado em casa parte-me o coração.

Tem sempre o mesmo tipo de comportamento.

Fica doido de alegria nas primeiras horas de liberdade. Corre, salta, ladra, às vezes atira-se para dentro da piscina...até no inverno...

Umas horas depois aparece em casa. Quer é mimo, dormir e estar quentinho.

 

Os meu pais no Alentejo contam com a ajuda do Sr. Horácio. Vai dando um olho pela casa e pela quinta. Quando estou no Alentejo por pouco tempo nem o vejo. Entra pelo portão das traseiras e acabo por nem dar conta. Quando vou com mais tempo passo por casa dele. E falamos regularmente ao telefone. Ou ligo eu ou ele. Ligou-me em Setembro.

 

- A Suzy vai ter filhotes.

- A Suzy??

Para mim Suzy é a minha colega de trabalho, Susana que tratamos por Suzy...

 

- Sim. Uma cadela que eu gosto tanto. Diz ele com ar pesaroso.

- Cadela??

 

- Sim. Não se lembra da Suzy? Uma cadelinha muito sossegada. E logo lhe aconteceu isto.

Estranhei a voz. Continuava com ar triste e como se fosse uma tragédia.

- Ah! a cadela....

 

- Acho que foi o seu cão.

-

 

- Sim, o seu cão.

- O VASCO??

 

- Sim, quando cá esteve em Agosto.

- Tem a certeza?

 

- Tenho, a certeza absoluta. A cadela nunca tinha tido ninguém. Anda sempre comigo. O seu cão apanhou e olhe...pobrezinha, não teve outro remédio...

- Acha que a obrigou a alguma coisa?

 

- Não estou a ver a Suzy a oferecer-se. O seu cão de alguma forma a forçou..

- Acha que não foi consentido?

 

- Já viu o tamanho dela? Como é que podia a pobre ter fugido de um cão desse tamanho?

- Pareceu-lhe descontente, Sr. Horácio?

 

- Descontente, não direi mas está prenha..nunca mais foi a mesma...

- Sr. Horácio, ela tem é saudades do Vasco..

 

- Não posso ficar com mais cães. Já tenho a Susy e a Boneca.

- Quando nascerem diga-me que de certeza alguém quererá ficar com eles. Filhos da Susy e do Vasco...

 

Já nasceram...recebi a foto dos meus netos e acho que são espetaculares....alguns deles parecem-se bastante...aqui, com a avó..nos olhos!

São só meninos....

netos.jpg

Já têm todos destino! Já têm todos casa...mas vão ficar mais um pouco com a mãe...

Como é que eu convenci as pessoas a ficarem com mais um membro na família?

 

- A mãe é uma cadela muito sossegada e bem comportada!

- E o pai?

- A mãe tem 3 anos e são os primeiros filhotes!

- E o pai?

- A mãe é de porte pequeno!

- E o pai?

- A mãe é uma excelente mãe, não sai de perto deles...é muito carinhosa!

- E O PAI???

- A mãe é muito leal ao seu dono......teve um pequeno deslize porque o pai dos filhotes é um cão completamente irresistível!

- ah! ok! O pai é o Vasco, certo?

-

-

- Não te preocupes, eles saem à mãe.....

-

 

avo.jpg

 

Comentários

Mensagens populares