Book Tag: Dias da Semana em Livros

 Este desafio foi-me lançado pelo blog: the book keeper.

 

Quando recebi um link, com este desafio, não percebi imediatamente do que se tratava.

Investiguei.

Entrei em pânico.

A verdade é que já fui uma leitora exemplar. Fui. Tenho me portado mal ultimamente!

Por momentos achei que não conseguia aceitar o desafio.

Acabei por olhar para as premissas e consegui responder facilmente!

 

Domingo - Um livro que não queres que termine ou não querias que terminasse

 

cem-anos-de-solidao.jpg

 

Foi difícil escolher o livro para esta categoria.

Tinha muitos que podia encaixar aqui.

Escolhi este por ser tão surpreendente!

A história é envolvente.

A narração é sublime.

O livro é uma obra-prima!

 

 

Segunda-Feira - Um livro que tens preguiça de começar

kandinsky.jpg

 

 

É a biografia do meu pintor preferido de todos os tempos, Kandinsky.

Comprei-o exatamente por achar que devia saber mais sobre o homem, já que sei muito sobre o pintor.

Limitei-me a ver as imagens com os quadros que conheço.

Ainda não consegui lê-lo.

Nem começá-lo, sequer.

Está na estante à espera que eu tenha tempo e vontade.

 

Terça-Feira - Um livro que leste por obrigação

osamaias.jpg

 

Estava no 11º ano e tive de o comprar e ler.

Acabei por desistir e comprei dois livros de resumos.

Mais tarde, fiz as pazes com o livro.

É um livro sempre atual e bom de ler.

Todos os livros de Eça de Queirós parecem escritos nos dias de hoje.

A palavra "obrigação" tira qualquer vontade de ler o que quer que seja.

 

 

Quarta-Feira - Um livro que deixaste pela metade ou estás a ler no momento

ovoodasaguias.jpg

 

É o livro que estou a ler neste momento.

Ken Follett foi-me recomendado, como autor, pelo meu irmão que é fã.

Já li vários livros.

Não posso dizer que sou fã mas gosto das várias obras que li.

 

 

 Quinta-Feira - Um livro "de quinta", que não recomendas

oquartodehospedes.jpg

 

Comprei-o porque li uma crítica muito positiva sobre ele.

A verdade é que a história até é boa mas a forma como está escrito nunca me despertou ou envolveu.

Acabei por desistir.

Foi um dos poucos livros que não li até ao fim.

Talvez um dia...

 

 

 

Sexta-Feira - Um livro que queres que chegue logo (lançamento ou compra)

harrypotter.jpg

 

O livro que quero comprar com urgência é o novo do Harry Potter.

Sou fã!

Só ainda não o comprei porque tenho de acabar o que estou a ler.

Mal entre aqui em casa, só vou ter olhos para ele!

Só de pensar que provavelmente será o último dá-me vontade de chorar!

 

 

Sábado - Um livro que quiseste recomeçar assim que terminou

omeupedelaranjalima.jpg

 

O meu livro preferido de todos os tempos!

Li-o a primeira vez quando era adolescente.

Não me cativou logo mas não desisti e ainda bem.

É um livro maravilhoso!

A história de uma amizade improvável.

Ternura em forma de livro.

 Está indicado para os mais novos mas deve ser lido por todos, principalmente para os que já não se lembram do que é ser criança.

 

 

Agradeço o desafio!

Foi um dos post's que mais gostei de preparar e escrever.

E foi útil!

Fez-me perceber que já não leio um livro há algum tempo.

Fez com que eu fosse a correr comprar um livro para ler!

 

Ah! E fiz um marcador para assinalar a ocasião!

3 (15).JPG

 Já que aqui cheguei, desafio a Cátia , a Marta, a Tatiana e a m-M a fazerem o mesmo!!

coracao-verde (1).jpg

 

Comentários

Mensagens populares