Alice. (sem comentários)

A Alice anda na escola. 

Com 4 anos. Tem de andar na escola.

Por mais que a mãezinha dela estrebuche. Tem de andar na escola.

Faz-lhe falta. É importante. Tem de andar na escola.


No ano passado entrou em setembro, mas saiu no início de Dezembro.

Covid. Tem as costas largas. E a culpa é do covid.

Também. Mas não só. A mãe.....eu!


No ano passado adaptou-se bem, mas notava-a mais irritadiça.

Não se queixava. Ia bem para a escola, mas andava mais diva do que costume.

Este ano. Nada.

Anda feliz e contente. E o meu coração deixou de estrebuchar. Aceitei!

A culpa desta paz tem um nome. Ana, a professora.

Adoro-a!

É perfeita.

Pois bem, a Ana pediu uma licença sem vencimento.

O marido é Irlandês e vão ficar pela Inglaterra durante um tempo.

A Alice mudou de professora.

Também está tudo bem. A Alice diz maravilhas da nova professora.


Na quarta-feira fui buscá-la à escola. Tinha ballet saiu um pouco mais tarde.

Tinha combinado ir jantar a casa dos meus sogros. E fui diretamente da escola para lá.

A Luísa e a Mariana já lá estavam. Porque ficam com os avós.

Podiam ir para a escola? Podiam. Mas o coração de mãe ainda não deixa.

Quando cheguei com a Alice, o Pedro também já tinha chegado.


Ficámos cá fora. 

Perguntei à Mariana e à Luísa o que é que tinham feito.

A Luísa, ao colo do Pedro, nada disse. 

A Mariana lá se explicou.

- Alice como é que foi a escola?

Perguntou o avô.

A Alice muito entusiasmada contou o dia com todos os pormenores.

- bla, bla, bla, bla.....

-ah! Boa! E tens uma nova professora, não tens!?

- Sim tenho! É uma professora prostituta.

O drama na cara da avó!

A tragédia na cara do pai!

O horror na cara do avô!

- Substituta, Alice! Substituta...

Gritei eu!

- Sim, mamã! Tenho uma professora prostituta....

Socorro.....




Comentários

  1. 😂😂😂
    A Alice é do melhor!
    🤣🤣🤣

    ResponderEliminar
  2. Alice é irreal!
    Bjnhos para todos.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom ahahaha, beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Já tinha ouvido contar uma história parecida, mas dessa vez era a criança a falar da mãe (que também era substituta em algum sítio - escola, provavelmente)! "O que faz a tua mãe? É prostituta." Acho que a criança era mais velha do que a Alice é agora...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares