João rima com lentidão....

Ponto de situação:

- Já não subo as escadas para o meu próprio quarto.

Durmo cá em baixo num quarto que temos ao lado da cozinha que serve para as miúdas brincarem e fazerem algumas sestas.


- Como não subo as escadas. O trabalho de deitar as miúdas está com o Pedro.

Mariana e Alice tranquilo. Luísa, nem por isso...

Luisinha, quer adormecer ao meu colo. Tem de ser cá em baixo. Para logo de seguida, o Pedro agarrar na miúda e deitá-la na cama.

É aqui que é desafiante.

Entre o andar de baixo e o andar de cima muita coisa pode acontecer. Como por exemplo acordar!

Se acorda. Volta cá abaixo porque quer a mamã.

Adormece.

Lá vai pequena trouxinha escada acima. Acorda?

Quer a mamã...estão a ver?? É a chamada pescadinha de rabo na boca.


- Todos os dias! TODOS!

Mal acordam. Correm para perguntar se já nasceu.

Sim! Claro! Nasceu no quartinho junto da cozinha durante a noite! Ai credo! Espero que não...

Só me faltava ter o Vasco a assistir a um parto meu....


- Todos os dias! TODOS!

Há festas no João!

Mil e uma mãozinhas. Algumas engorduradas passam pela minha barriga para fazer festinhas ao João.

Exceto a Luísa que dá festinhas ao ão, ão.....

Também dão beijinhos e contam histórias. 

Muitas perguntas!

- Como é que é o João?

- O João gosta de jogar às cartas?? 

- O João gosta de andar de trotineta?

- O João é do Sporting? SIM, É!


- Nunca tive uma barriga tão grande na vida. A barriga que fiz com a Mariana era gigante mas mexia-me muito melhor...embora na altura estivesse desesperada. Na última consulta a médica propôs-me ficar no hospital e dar início ao parto (ou seja, teria um parto provocado). Não aceitei. Se conseguir que tudo seja feito de forma natural melhor. Embora tenha um lado (cada vez com mais peso) que considere esta possibilidade viável. 

Mas não o vou fazer. 

Acho eu! 

Ou vou??! 

Não, não vou!

Talvez vá!

Não! 

Pensando bem...era melhor!

Não, não era...

(muito tempo sem fazer nada dá nisto....)


- Hoje obriguei-me a andar  quase 7 km e estou que nem posso. Tenho uns tornozelos todos abatatados. Acho que nunca mais vou conseguir sair deste sofá. Uma tristeza tão triste.


- João rima com lentidão. Devia chamar-se Queirós que rima com veloz. 




Comentários

  1. O João a ser assim tão mimado quer continuar no aconchego 😁

    ResponderEliminar
  2. Joana assim com uma barriga enorme e vai caminhar 7 KMS?!
    Oh Deus! Era para ver se o João nascia de tanto cansaço?!
    Vamos a ter calma ☺️ Devagar se vai ao longe.
    Compreendo que esteja a ser difícil esta última etapa, mas....vamos devagarinho, ok? Jokas para todas e todos.💝

    ResponderEliminar
  3. Tantos miminhos, devagar com o andor vai chegar a hora, e que seja curtinha. Beijinhos a todos.

    ResponderEliminar
  4. Tudo a correr da melhor forma possível, são estes os desejos, para ti, Joana n Nomes Chiques Rebelo :)

    ResponderEliminar
  5. Eu tive 4 partos provocados. Parte de mim não queria, queria que fosse a Mãe Natureza a decidir, mas a parte que queria que fosse a minha médica a fazer o parto pesou mais - sinceramente, ainda bem que assim foi, pois não sei se teria cá a minha filha mais velha ou a mais nova.
    O que me disseram acerca do parto provocado é que a medicação que se toma é como uma campainha que se vai tocar, para "acordar" (cá está, "provocar") a criança, mas depois é ela que fica à frente do processo. Não sei se recomende, se faça o contrário. Entretanto, talvez o João já tenha nascido, mas, se ainda não nasceu, pode nascer amanhã, dia 22 de novembro, dia em que a minha filha mais velha faz 15 anos! 💚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não é hoje (22/11/2021).
      A questão do parto provocado é um pouco como a medicação em geral (para a minha pessoa), nunca se sabe muito bem quando dará para o torto e eu tenha uma reação alérgica grave.....é um risco para correr só em último caso. Até lá é esperar...esperar...esperar...

      Eliminar
  6. O meu João foi o mais apressado... prematuro, um Kg de gente. Trouxe a rasto o molengão do irmão gémeo, que por ele ficaria lá mais uns meses.
    Por isso João não rima com lentidão...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares