E a Margarida chorou!

O meu sogro chama a Alice de sindicalista.

A Alice tem uma capacidade de liderar inacreditável. Comparada com as irmãs, claro! 

(que eu não percebo assim tanto de crianças....)

A Mariana não quer liderar absolutamente nada e a Luísa tenta liderar aos gritos. 

A Alice não!

A Alice argumenta, e os argumentos fazem sentido. 

Sindicalista, não só pela capacidade de liderança, mas porque essa liderança está associada aos outros.

A Margarida, a minha sobrinha mais ou menos da idade da Alice é a que mais "beneficia" dos argumentos da Alice.

Andam na mesma escola, estão na mesma sala. 

E a Alice comanda. A Margarida obedece.

A Alice reivindica. A Margarida agradece.


Ontem fui buscar a Alice à escola e lá me apareceu de mão dada com a Margarida.

De repente, pararam e a Alice diz ao senhor da portaria:

- Senhor Rodrigo, a Maiaida (diz tudo bem menos duas ou três palavras...Margarida é uma delas), esqueceu-se da mochila pequena.

Não sei se é por causa da Covid, ou não (acho que é) mas os miúdos quando saem da sala já não podem voltar a entrar.

O senhor Rodrigo atarefado disse-lhe!

- Já lá vou.

A Alice chega ao pé de mim dá-me um beijinho. A Margarida também.

E a Margarida diz qualquer coisa à Alice.

A Alice dá meia volta e diz:

- Ó senhor Rodrigo! Assim ela vai ter de chorar! 

E olha para a Margarida e põe o dedo em frente `à boca como que a dizer.

"Ainda não é altura de chorares....aguenta!"

O senhor Rodrigo disse-lhe mais uma vez:

- Já vou Alice, Já vou!

E eu disse que não fazia mal. Que podia ficar para outro dia. Que falava com a minha cunhada e que de certeza não havia problema.

As mochilas pequenas têm o equipamento do ballet e hoje não havia.

Mais um compasso de espera. E a Alice...

- Pronto! Podes chorar.....

E a Margarida chorou!


Desculpem a minha ausência mas não está a ser fácil. 

Está tudo a correr bem com a gravidez mas estou uma baleia.

Com 3 crias. E uma é sindicalista!




Comentários

  1. Muito bom 😂🤣
    A Alice e a Margarida têm a coligação perfeita 😁😁

    ResponderEliminar
  2. Muito bom adorei. Que tudo continue a corre pelo melhor beijinhos para a familia linda que tem.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por se lembrar de nós mesmo no meio da "tempestade".😊
    Muita força para dar as últimas braçadas. Se pensarmos bem até as verdadeiras baleias devem ter momentos de cansaço.
    Beijinhos para todos/as.🥰

    ResponderEliminar
  4. Tão bom saber notícias vossas.
    A Alice é o máximo, temos que ter mais pessoas como ela. Pessoas assim fazem falta.

    Um grande beijinho para vós

    ResponderEliminar
  5. Tão bom :)
    Já tinha saudades tuas.
    Folgo em saber que está tudo a correr bem e percebo perfeitamente a falta de tempo para tudo, com uma "tropa" dessas para cuidar.
    Muitos beijinhos e na medida o possível vai dando noticias ♥
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Já tinha saudades suas, isto é tão bom! Fico contente por estar tudo a correr bem. Quando puder vá dando noticias. muitos beijinhos para todos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares