as compras de Natal. E o efeito borboleta...

Nasci perto do estádio de Alvalade.
Mas vivi até aos 17 anos no Bairro de Campo de Ourique em Lisboa.
Campo de Ourique teve sempre muitos espaços comerciais. Pelo menos na altura.
A última vez que lá fui constatei que com a crise muitas lojas tradicionais fecharam. Algumas permanecem fechadas. Outras foram resgatadas por marcas internacionais.
Não é a mesma coisa.

Quando era pequena uma parte da minha família fazia compras no estrangeiro.
Paris. Londres. Ou até Milão.

Lembro-me de ir a Paris com os meus pais e os meus irmãos e passar por uma loja com carrinhos.
E a minha mãe dizer:
- Olha tão giro para dar no Natal ao António e ao Filipe.
E o meu pai responder:
- Não, compramos lá.
Eu miúda, não percebia. E é claro que perguntava ao meu pai.
E o meu dizia-me sempre o mesmo.
- Temos de ajudar os nossos. Os do pé da porta. É muito importante que existam.

Hoje concordo com o meu pai. E para além de concordar faço o que ele faz. Compro ao pé da porta. O mais possível.
Comprar na loja que está no nosso bairro trás muitas vantagens.
A verdade é que como consumidores temos direito de escolha. E a loja do nosso bairro pode não corresponder às expectativas. De certeza que alguma no país corresponderá.
Temos lojas onlines de marcas portuguesas por todo o lado.
Trabalhos de qualidade. E únicos.
Porque não neste Natal comprar português?
Voltar a dar vida aos nossos bairros. Aos nossos vizinhos. Ou aos nossos conterrâneos.

Ao longo de 2017 divulguei vários projetos.
Eu sou suspeita.
Sendo "madrinha" dos projetos acho que são espetaculares.
Podem dar uma vista de olhos. E tirar as próprias conclusões.
E pode ser que algum deles se enquadre no que estão a pensar dar no Natal.

feltro.jpg

marta.jpg

claudycostura.jpg
Quatro exemplos de peças que podem fazer a diferença na nossa árvore de Natal. 
O efeito borboleta existe...está nas nossas mãos que ele funcione.
Uma compra não faz a diferença. Mas muitas compras podem fazer. Uma revolução no país...




Se tiverem algum projeto que precise ser divulgado podem contar com o quiosque para fazer essa divulgação.
A divulgação é totalmente gratuíta!!

 
sigam o quiosque no facebook 
Não se esqueçam de acompanhar o nosso grupo  handmade life  no facebook!

Comentários

Mensagens populares