manteiga de amêndoa

Quando soube que a minha vida ia mudar...relativamente à alimentação, tive de me adaptar.
Aprender novas receitas. Não foi fácil. Passei muita fome! Emagreci bastante. Ainda mais.
Hoje em dia, já tenho um conjunto de receitas que aprendi e outras que adaptei.
Gosto tanto de comer!
Nestes últimos 7 anos, quase 8, juntei o útil ao agradável. Como bem, como melhor sem comprometer a minha saúde.

Por aqui não se usa manteiga ou margarinas comuns.
Por aqui usa-se azeite, óleo de coco e outras gorduras mais saudáveis!
Uma delas é manteiga de amêndoa.
Pode ser comprada mas normalmente sou eu que faço...e é super fácil....dura 2 meses num frasco, no frigorífico.
Como se faz?? Muito fácil...

Colocar no forno as amêndoas e deixar torrar (220º a quantidade que quisermos). 
Ir virando para não queimar. 
Ficar no forno até ficarem douradas. 
Retirar e colocar numa trituradora.
Triturar, mexer, triturar, mexer...repetir este processo até a pasta se parecer com manteiga.
No final quem quiser pode colocar um pouco de sal...aqui em casa, sal, não obrigada!! 

Podem usar onde??
Experimentem, cortar uma maçã em fatias e barrar com um pouco desta manteiga.
Gosto de usar também com ananás. Com canela ou noz moscada.
Para barrar bolachas....de arroz ou de milho!

Um snack muito saudável...e bom!


sigam o quiosque no facebook amendoa.jpg

Comentários

Mensagens populares