É óbvia a resposta! É óbvia!

 O Sporting foi campeão. 

E na minha cabeça demente, acho que tive responsabilidade nesse feito.

Não tive. Eu sei.

Eu não joguei. Eu não treinei a equipa. Eu não geri as contas. Eu não marquei golos. E podia continuar a enumerar tudo o que não fiz.

Mas no fundo, no fundo,  a minha cabeça de adepta doente pelo Sporting acha que sim!

Vou explicar-vos como funciona a minha cabeça e se acharem que preciso de internamento imediato, não vos censuro. Há momentos que eu própria também penso isso.

O campeonato começou, em Agosto e é certo e sabido que o Sporting é o melhor clube do mundo e vai ganhar tudo. Sempre!

Ganhámos o primeiro jogo, o segundo, o terceiro e no quarto fomos a Braga. Era domingo à noite em Portugal, mas estamos a morar perto de Boston e aqui ainda tinha um dia pela frente e não deu para acompanhar o jogo todo. Acompanhei até onde consegui e estávamos a ganhar. Entrámos no metro e quando saímos o jogo estava empatado. É óbvio que nunca mais entrei no metro quando o Sporting está a jogar, nem este ano, nem futuramente. Nunca mais! 

O campeonato foi decorrendo, o Sporting foi ganhando. Até ao incidente do pijama verde. Primeiro começou com a Luísa, depois Mariana, Alice e João. Depois eu! Daí a uns dias os meus sogros disseram-me que também eles iam aderir a esta moda campeonato 2023/2024. E para não deixar de fora ninguém, o Pedro, também ele teve direito ao seu pijama verde. O Pedro é do Sporting porque o pai é do Sporting e tenho a impressão que ele é do Sporting para ser de algum clube e suspeito mesmo que ele não sabe o nome de mais nenhum. 

Retomando a saga dos pijamas, em um mês toda a gente aqui de casa, uns primeiro, outros depois, vestiam pijama verde na noite anterior ao Sporting jogar. A loucura era tanta que a Luísa tinha de vestir o mesmo pijama, o inicial! Porque deu sorte uma vez e por isso ia dar sorte sempre.

Não queiram saber, a logística do lava pijama, veste pijama, tira pijama, cuidado não sujes o pijama.....põe a logística de um hipermercado, a um canto!

Um minuto de silêncio pela loucura instalada na mente da pessoa que vos escreve.


Pois, bem! Na primeira noite que o Pedro dormiu com o pijama verde, o Sporting empatou com o Rio-Ave.

É óbvio que esse pijama foi transformado em panos de limpeza e o Pedro está proibido de TOCAR, quanto mais vestir um pijama verde.


Agora que perceberam a lógica. Perguntou-vos!

O Sporting ganhou porque:

a)  foi melhor que a concorrência? 

b) tem o melhor treinador? 

c) tem a melhor equipa, a melhor direção, os melhores adeptos e o melhor estádio? 

d) porque eu não andei de metro e toda a minha família, excluindo o Pedro, dormiu com pijamas verdes, na noite anterior aos jogos. E o pijama do demónio foi transformado em panos! (Toma lá que é para aprenderes!)


É óbvia a resposta! É óbvia!



Confessem-se!

Alguma superstição??





Comentários

  1. Por mim, o Pedro merecia uma segunda chance! Um verde diferente! Há verdes tão lindos!!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E coragem??? E se dorme com o pijama verde e o Sporting perde??? ;)

      Eliminar
  2. Antes de mais...
    🎶 Campeões! Campeões!! Nós somos Campeões 🎶
    🥳💚🦁🏆2️⃣4️⃣

    As respostas a), b) e c) são totalmente verdadeiras, mas a d) foi a que fez a diferença 😁

    Como te compreendo quanto a superstições Sportinguistas.
    Em dia de jogo do Sporting visto sempre roupa verde e relógio verde. E se o resultado final não fôr o melhor para nós, é banida dos dias de jogos.
    O mesmo se aplica às camisolas e cachecóis que levo aos jogos...
    Estava a fazer algo e o Sporting sofreu golo? Não volto a fazer.

    Este nosso amor ao Sporting não se explica, sente-se 💚🦁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um conjunto tão grande de superstições desde sempre... e todos os anos junto mais algumas.... ;)

      Eliminar
  3. Ãh, ah, ah. Parabéns pelo Sporting

    ResponderEliminar
  4. Bem vinda, espero que estejam todos bem!? Parabénsss pelo seu Sporting, foi mais que merecido. Não me vou manifestar porque também tenho algumas superstições, portanto está tudo certo. Beijos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares