João! Não sejas Mário.

Uma pessoa nunca sabe o que vai na cabeça do outro.

Um adepto de futebol não sabe o que passa pela cabeça do jogador/atleta.

No meu coração, partilho o amor pelo clube tal e qual como o atleta que o serve.

Mais, no meu coração é impensável, o atleta não o sentir ainda mais. 

Pois, se é uma honra. Um privilégio. Um feito ao alcance de poucos. Só pode ser amor.

Dedicação. E Devoção. 


Acredito que não sou só eu que penso assim.

Tenho a certeza que os adeptos dos outros clubes e que amam os seus clubes pensam exatamente da mesma forma. 

Mudam-se as cores. O sentimento é o mesmo. Nesta parte, tenho ideia que somos iguais!


Às vezes. Mais do que aquelas que gostaríamos, o atleta não vê cor. Não sente o amor.

Todas a vezes. Há estupefação. Negação. Confirmação.


Não estou zangada.

Deixa-me triste o Chico Espertismo. Aquela trafulhicezinha básica. 

Rescinde, como quem não quer a coisa. Ninguém vê.

Uns dinheiros deles para ti para dares aos outros. Ninguém vê. 

Todos vimos. 


Não estou zangada. Mas tenho pena.


Desejo-lhe sorte. Exceto quando joga com o Sporting Clube de Portugal.

Porque no final do dia quero mesmo que toda a gente seja feliz independentemente da cor clubística.

Exceto quando o Sporting Clube de Portugal esteja na jogada. 


Lembrei-me da mãe do João Mário.

A mãe do João Mário não sou eu. E provavelmente não vive o Sporting como eu. Quem sabe, se calhar nem do Sporting é e por isso está na boa. Feliz. Pelo filho....


Mas....

....e se fosse eu!? Não ia aguentar. Depois da morte, falta de saúde...

...esta seria a situação que mais me podia magoar. Como mãe...

Dói só de pensar.


Por via das dúvidas juntei a tropa aqui de casa.

Comemos gelados verdes.

Vestimos roupa verde.

Cantámos canções de apoio ao clube.

Pintámos leões, fizemos um quadro com as nossas obras e pendurámos no corredor que dá acesso à sala.


Fui passando a mão pela minha barriga e disse baixinho.

João. 

Não sejas Mário!

Até porque João rima com leão. Dedicação E devoção.


(por favor...ninguém diga que João rima com lampião que eu atiro-me já de uma ponte.....

olhem para mim a ignorar...lá lá lá lá lá lá lá)





Comentários

  1. João rima com Leão.
    E o teu João vai sempre honrar o Leão com Esforço, Dedicação e Devoção 💚🦁

    ResponderEliminar
  2. Depois de invadido por uma leonina onda de comoção, tive de partilhar, lá no meu canto, "Leoninamente"!...
    Beijinhos para a Joana e "gente pequena", e um abraço para a "companhia".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela partilha!
      A gente pequena agradece e a companhia também!! SL

      Eliminar
  3. João rima com ❤️ com emoção, com devoção, com gratidão e, com paixão. Tudo do melhor. Viva o João!
    Bjnhos para toda a família

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim que rime com tudo o que é bom! Também rima com furacão mas por aqui rezamos para que seja mais pai....
      beijinhos grandes

      Eliminar
  4. Nunca te diria que João rima com o que disseste em letras pequeninas porque não é palavra que me venha à cabeça quando penso (nas poucas vezes que penso) no Benfica. Agora, se rimasse com águia, talvez me sentisse tentada... Mas não o diria, pois não quereria/não quero causar-te "sofrimento"... João rima com Leão e rima muito bem!
    (Alguma vez te contei que o único jogo de futebol a que assisti ao vivo, num estádio de futebol, era entre o SCP e o Celtic, de Glasgow? Na altura jogava no Celtic o Jorge Cadete... Nesse jogo, amigável, no estádio do Celtic, gritei pelo SCP como se fosse o meu clube, mas também gritei a canção que os adeptos do Celtic cantavam sobre o Jorge Cadete, e que uns amigos escoceses, adeptos do clube escocês, me ensinaram. O estádio estava cheio de adeptos do Celtic, que se calaram para que os vinte e tal portugueses, a gritar pelo Sporting, pudessem ser ouvidos. Foi na década de noventa do século passado, mas nunca esqueci o Fair-Play daqueles adeptos do Celtic!
    Não era minha intenção contar praticamente tudo sobre a experiência, mas, já que escrevi tanto, escrevo também o resultado: 2 - 2, com um (ou dois) golo(s) do Celtic marcados pelo Cadete - Perfeito!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também rima com dragão mas quando não gosto entro em negação....
      Para quem vive um clube de forma intensa, a ida de um jogador para o estrangeiro não dói tanto como quando é para um clube português. É óbvio que o jogador é profissional e vai para onde acha que é melhor mas para nós adeptos que temos uma relação de profundo amor achamos impensável o jogador fazer tal coisa. Com o tempo passa....mas não é fácil.
      Não é nada perfeito o jogo ter ficado 2-2, perfeito é o Sporting ganhar... ;)
      beijinhos para ti e para os teus....

      Eliminar
    2. Ahahah, a minha previsão estava certa: tu nunca irias concordar com aquele meu "Perfeito"! Mas, para mim, que não sou Sportinguista e que queria que Portugal ficasse bem visto naquele jogo, ver dois golos do lado do clube português e dois golos (talvez só um, não tenho certeza) do jogador português que jogava no clube escocês foi mesmo perfeito... Honestamente, se tivesse sido o Benfica a jogar naquele dia, sentiria à mesma que o resultado tinha sido perfeito, pela razão indicada (e porque eu não tenho com o Benfica nem a milionésima parte da relação que tu tens com o Sporting!)...

      Eliminar
  5. João rima com leão, campeão, e devoção e por isso nunca vai desiludir a mãe 💚

    ResponderEliminar
  6. Ò mulhè, mas João é um nome lindo. E o que se comemora no Porto???
    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares