Joana, off!

Já tinha tido um ataque aqui e outro ali.

Foi isso que me fez sair do Sapo (a plataforma do meu coração) para o blogger.

Comentários parvos. Às vezes em demasia. 

Não é que ligasse mas perder tempo da minha vida (nem que seja um segundo) a apagar ou a não aceitar é demasiado....

Então saí do Sapo. Não podia usar o Statcounter.

O Statcounter é um site de estatística que também fixa os IP's de quem visita o blog.

E não! Não pensem que andei a bisbilhotar o vosso IP. Acham??

Óbvio que não.

Mas se por aqui aparecesse um mafarrico que me deixasse um comentário mau, podia ver a hora e ir ao Statcounter e encontrar a personagem e o respetivo IP.

A verdade é que anunciei no Quiosque (no Sapo) a razão porque ia deixar o Sapo e devem ter percebido porque nunca recebi um único comentário mau aqui.

Comentários maus para mim, não são comentários que me criticam ou dizem para fazer assim, porque da forma que estou a fazer é errada. Comentários maus são:

- quando são ofensivos para pessoas da minha família e/ou pessoas que privaram comigo anteriormente, algumas já nem sequer falo...mas quem me ataca deve achar que sou a melhor amiga....

- quando desejam o mal deste ou daquele...

- quando me chamam mentirosa e dizem que isto e aquilo é mentira...e põe em causa a minha honestidade.

- quando me dizem que sabem onde eu moro e que fazem e acontecem...

Enfim. Desde 2016 que aparece de tudo um pouco....


Achei eu que as coisas andavam mais calmas.

Até porque o tempo que tenho para o blog é cada vez menos.

E, não sou nem nunca serei uma figura pública. E por isso, é normal que nada se passe.

Mas a semana passada passou....

....no Quiosque voltei a ter comentários. Ofensivos. Para alguém que neste momento nem tenho contacto nem pretendo ter. Ofensivos, para mim também.

E resolvi, cortar o mal pela raiz.

Fechei o Quiosque.

Custou-me horrores. Porque adorei o tempo em que passei no Quiosque.

Adorei, mesmo.

Passei momentos tão complicados na minha vida. E o Quiosque e quem o visitava fizeram MESMO a diferença.

Recordo-me sobretudo dos primeiros meses. Nunca-me vou esquecer dos primeiros meses.

NUNCA!


Achei eu que tinha terminado quando no dia seguinte fui para entrar no instagram e percebi que não conseguia entrar. Não percebi porquê.

Achei que o meu telemóvel estava maluquinho. 

Até que falei com a minha cunhada que ao fazer uma pesquisa com o meu e-mail descobriu que a minha conta estava publica e que me chamava "munaretto19".

Como a conta ficou pública e tinha montes de pedidos para me seguir de pessoas que não conhecia...fiquei com mais 200 seguidores. Tenho a certeza que a maioria será boa gente mas nunca se sabe. Não partilho muitas fotos no feed mas vou colocando nos stories fotos das miúdas e durante um período de tempo alguém (que não eu) teve acesso.

Não sei se foi coincidência ou não o blog e o instagram, mas......

Através do meu e-mail consegui recuperar a conta. Fiquei em choque.

Desativei o facebook porque tinha a mesma password que o instagram e pensei seriamente em desativar o instagram.

Só que...

...é a rede social que mais gosto. Tenho lá algumas pessoas que "conheci" no Quiosque e que estão no meu coração. Não queria de um momento para o outro ficar privada do contacto com esses amigos queridos.

Mas...

....hoje voltou a acontecer.

Tentei entrar no instagram e não consegui.

Quando entrei no meu e-mail percebi que alguém entre as 3h e as 4h da manhã mudou a password do meu instagram. Mais uma vez consegui recuperá-lo mas decidi desactivá-lo também.

Não sei quem anda a fazer tal coisa. E não tenho vida para andar à procura...

Neste momento é mais fácil assim.


Queria deixar-vos este texto para saberem que está tudo bem e o meu desaparecimento tem apenas e só a ver com esta situação que descrevi.

Este blog, por enquanto fica mas se desaparecer de repente....é porque também sofreu um ataque.

Desejo-vos tudo de bom!

Que sejam atacados...por felicidade e amor todos os dias!!

Beijinhos a todos!



Comentários

  1. olá Joana, compreendo perfeitamente as tuas escolhas e decisões, pois a vida vai mais além da exposição social e destas situações que são tão desgastantes. Gostei muito de te ter lido no Quiosque e isso foi muito inspirador numa fase da minha vida. Para expôr ou apenas para os teus, espero que continues a escrever, pois é uma bonita forma de criar e deixar memórias.
    Aqui ou em qualquer outro lugar envio-te Muito Amor e carinho em jeito de agradecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Quero mesmo continuar a escrever...assim tenha tempo...

      Eliminar
  2. Tenho muita pena, Joana.
    Vai para lá da minha compreensão este tipo de atitude, de gente maluca e potencialmente perigosa.
    Quem sabe, arranjem uma vida, deixem de aborrecer e ainda possamos "conhecer" a Rita ou o João.
    Sejam felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim! É bom sinal....quererá dizer que ainda vamos ter outro bebé em casa....

      Eliminar
  3. Por favor deixem a Joana que eu não quero ficar sem a leitura do meu blogue preferido!!!! Haja paciência para essa gente que não tem nada para fazer!!

    ResponderEliminar
  4. Fiquei em choque. Agradeço teres-te dado ao trabalho de nos pôr a par da situação. Eu atualmente só te visito aqui, por isso não me apercebi da tua ausência exceto, precisamente, por aqui, mas achei simplesmente que era falta de tempo (que sei que é, também!).
    Quando referes que te escreveram que sabiam onde moravas e que isto, e que aquilo, eu só pensei: "Bem, eu adorava conhecer a Joana e a malta toda [nunca o omiti e até sonhei com isso!], mas só tenho boas intenções. Há gente muito desequilibrada, realmente!"
    Beijinhos, e que de hoje em diante também só sejas (ainda mais) atacada de AMOR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui é mesmo falta de tempo! Passar por aqui é cada vez mais raro....infelizmente. (Eu sei que as tuas intenções são boas....nunca duvidei!!)

      Eliminar
  5. Só mais uma coisa: quando disseste que ias sair do Sapo por não poderes ter a tal coisa das estatísticas, estranhei. Como não sabia essa parte dos IP, parecia-me que era só uma preocupação com números de visitantes e isso "não batia certo" com a ideia que tinha de ti. Fico contente por a minha perceção não estar errada - não tinha mesmo a ver com os números de visitas, mas sim com outro tipo de números...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha mesmo nada a ver com números...Se quisesse ir aumentando o número de seguidores, seria sempre mais fácil no sapo porque às vezes temos um ou outro destaque. Pelo contrário, sabia ( e isso aconteceu) que ao mudar-me para aqui iria perder leitores. O Sapo dá-nos informação sobre as estatísticas do dia por isso não teve nada a ver com esses números.

      Eliminar
  6. Joana. Comecei a seguir o quiosque pelos seus projetos de tricot, depois pela família linda que criou. As histórias do Vasco são absolutamente hilariantes. Nunca comentei nenhum post, nem tenho por hábito faze-lo noutros blogs. Tenho muita pena que isto tenha acontecido, mas se fosse comigo fazia exatamente o mesmo. Não tem que haver tolerância para este tipo de atitudes. Eu fui uma das pessoas que a começou a seguir no Instagram. Apareceu nas sugestões, reconheci o Vasco, pedi para seguir e passado pouco tempo o meu pedido foi aceite. Parece que não a foi a Joana que aceitou. Fico triste. Não por não poder continuar a segui-la no Instagram mas por haver pessoas que se dedicam infernizar a vida dos outros. Talvez não saibam que é crime.
    Sem a conhecer, saiba que tenho uma grande estima por si (apesar do seu sportinguismo) e faça aquilo que a sua consciência lhe ditar.
    Saúde!
    Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algumas pessoas que me seguiam, não as conhecia pessoalmente e apenas do Quiosque e nunca tive qualquer problema, pelo contrário são pessoas muito queridas. Como tinha a conta privada, algumas enviavam mail's a explicar quem eram e eu imediatamente as deixava entrar. Mas faz-me confusão ser seguida por pessoas que não qualquer referência. E o que aconteceu a semana passada deixou-me um bocado em pânico. Alguém que entra na nossa conta tem acesso para além das fotos, também às conversas e mensagens trocadas. Não tenho nada a esconder nem num local nem no outro mas são coisas minhas....e por isso optei por ter uma conta privada. Obrigada, beijinhos...

      Eliminar
  7. Sinceramente, mas porque é que as pessoas fazem estas coisas????
    Gosto de te ler (ja lia antes no Quiosque) e continuei a ler aqui.
    Boa sorte e paciencia para gente parva, que não tem mais nada do que fazer, do que tentar infernizar a vida dos outros.

    ResponderEliminar
  8. Foi com tristeza que soube destes ataques de invasão da tua privacidade e que te levaram a tomar estas medidas drásticas 😔

    Há pessoas que não aceitam que todos temos direito a ter a nossa opinião e misturam tudo e todos. E há os que não têm vida própria e roubam a dos outros, quem sabe, na ânsia de serem felizes...

    Mas, nada derruba a tua felicidade e da tua família!
    Felicidade e Amor estão de mãos dadas contigo 😘

    💚🦁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca pensei ter de apagar tudo....nunca pensei que o instagram (por exemplo) tivesse tão pouca segurança e que me roubassem a conta de um momento para o outro...e várias vezes..surreal!

      Eliminar
  9. Apareci por aqui por causa do quiosque e da forma como consegue passar as suas histórias. Gosto muito de a ler. Tenho pena se este cantinho também fechar. Aproveito para lhe desejar a si e à sua família as maiores felicidades.
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a pensar fechar este blog. Espero mesmo que isso não aconteça....

      Eliminar
  10. Xiii mas que situação.
    Desde o Quiosque que não a "largo". As suas aventuras na Noruega fizeram-me seguir um blogue. Ainda hoje recordo com carinho, a história do Vasco que ajudou um vizinho doente, ou quando ele roubou o jantar os seus pais.
    As suas receitas ... ainda há pouco lá fui lá à procura de uma.
    Tenho mesmo pena que ele tenha fechado. Mas compreendo que não havia outra solução.
    Até lá vou acompanhando por aqui as aventuras desta linda família.
    Beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
  11. É tão desagradável sentir que alguém anda a mexer nas nossas coisas...
    Gosto muito de passar por aqui e ir lendo o que escreve e da maneira simples como o faz. Espero que por aqui tudo se mantenha tranquilo!

    ResponderEliminar
  12. Como uma estrangeira aprendi muito sobre Portugal, a língua portuguesa e a vida em geral consigo. Li desde 2017 o seu blog no sapo e depois cá. Foi com tristeza que soube destes ataques de invasão. Espero mesmo que continua escrever aqui. Bjs.

    ResponderEliminar
  13. 😬devo ter sido uma das pessoas aceites! Tinha enviado há muito um pedido - até já me tinha esquecido - e foi aceite há umas 2 semanas, num dia em que a Gabi esperava o dono e olhava pela janela!
    (já a acompanho desde os tempos de Barcelona ou antes, já nem me lembro!)
    Beijinhos 💚

    ResponderEliminar
  14. Há gente mesmo maluca que não tem vida... lamento muito. Não desapareças que gosto tanto de te ler e ver a vossa felicidade, é assim uma lufada de ar fresco.

    ResponderEliminar
  15. Olá querida Joana, lamento tanto mas compreendo, por isso é que ontem andei n face á sua procura e não encontrei, achei estranho, já há tanto tempo sem não saber nada de si, e agora vim aqui para lhe mandar mail, a perguntar se estava tudo bem e leio isto, realmente há gente muito má! Muito obrigada gosto tanto da maneira com escreve já a acompanho há tanto tempo que me sinto sua amiga .Desejo as maioresss felicidades e tudo de bom para essa casa cheia de amor. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana
    Já tinha dado por falta das tuas publicações mas não imaginava uma coisa destas. Cada vez mais isto acontece. Não consigo perceber a maldade das pessoas, o querer prejudicar os outros por nada. É com muita pena que leio este teu texto. Espero que consigas e possas voltar rapidamente. Espero igualmente que esteja tudo bem com vocês todos. Muita força e quando puderes dá noticias. Beijinhos
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana só percebi agora o motivo da ausência, que pena!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Tenho andado tão ocupada que nem dei por esta mensagem. Dei por falta no Instagram, mas como pouco lá vou, pensei que estava desatenta.
    Que coisa má... Hoje em dia só há maldade.
    Um beijinho grande para todos vós

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana.
    Espero que todos se encontrem bem.
    Faço votos que sim.
    Muitas saudades das suas palavras.

    ResponderEliminar
  20. Olá Joana realmente pensei que andavas ausente por não teres tempo,pois às vezes também me ausente pelos mesmos motivos.Há gente mesquinha,invejosa e má. A mim bloquearam-me a página de Facebook assim que a fiz e a conta de Instragram, denunciando um artigo sobre autismo.Enfim saúde e felicidade para ti e para os teus.
    https://cronicasdeumamaeatrapalhada2.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares