Tudo, tudo e tudo!

O Pedro saiu com a Alice e com a Mariana.
Foram dar uma volta aqui pelo bairro. 
Passaram pela praia.
As miúdas comeram gelados daqueles que nunca comem.
Correram.
Saltaram.

Eu. Fiquei em casa com a Luísa.
Não fui com eles porque precisava responder a uns e-mails de trabalho.
Embora esteja de licença tento manter-me atualizada. Com toda esta tropa em casa é difícil.
Estava eu no sótão a respirar silêncio. Quando a campainha tocou.
Roguei pragas.
Disse palavrões ...só para mim.
Mas mudei de opinião quando vi quem estava à porta.
O meu irmão, cunhada e os meus sobrinhos.
Não entraram mas estivemos um bocado à conversa.
A Margarida é um pouco mais nova que a Alice, faz 3 anos no final de Setembro e desde a última vez que a vi já não parece a mesma.
Tão gira.
Cantou. Dançou. Atirou beijinhos.
Não foi como devia ser mas matei saudades. Adorei a surpresa. Tive pena que não tivessem apanhado o Pedro e as mais velhas mas ficou combinado uma visita, agora da nossa parte....nos mesmos moldes.


Subi ao sótão.
Recebi uma mensagem do Pedro a perguntar se já podia regressar.
Disse-lhe que sim.
Desci. Comecei a preparar o almoço.
Passados 10 minutos, mais ou menos, entram pela casa adentro.
É incrível o que fez este passeio. As miúdas regressaram com cores diferentes.
Mais felizes e coradas. Só pode ter sido do gelado!

Começámos a comer e eu a contar que o meu irmão, cunhada e sobrinhos tinham passado.
A Mariana comia sem querer saber da família para nada mas a Alice escutava com atenção.
Nisto comecei a contar as gracinhas da Margarida.
- É tão gira. Deviam ter visto...bla, bla, bla...bla, bla, bla...

A Alice saiu da mesa, amuada e disse...
- Não estou a gostar nada desta conversa!! Nada, nada...nada...
E qual diva mal humorada. Foi-se embora....

Depois de uma longa conversa com ela em que lhe explicámos que gostamos muito dela, tal como gostamos da Mariana e da Luísa mas que também gostamos da Margarida porque o coração é elástico e cabe lá dentro tudo, tudo e tudo!!
Regressou à mesa. E contou animada que tinha comido um gelado chamado manhummmm (magnum), que tinha amêndoa e chololate...




Comentários

  1. A Alice é muito decidida e não tem mesmo papas na língua... deve ser do signo :)

    Tudo a correr bem por aí que, parece-me está mais perto da normalidade depois do mau bocado.

    Felicidades.

    ResponderEliminar
  2. Devias ter dado tempo à Alice para contar as peripécias do passeio... Afinal, comeram manhummmm 😁

    Tão bom a visita surpresa que tiveste! Nestes tempos as pequenas surpresas ganham outro sabor 💚

    ResponderEliminar
  3. Olá, Joana,
    Peço desculpa por entrar de rompante com uma questão que nada tem a ver com o tema deste post.
    Reparei que o Quiosque mudou de plataforma, do Sapo para aqui. As minhas Avenidas também.
    Como a experiência do Quiosque é mais antiga, seria interessante saber como está a correr e, se possível, considerar os motivos da mudança.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Gaffe, eu também peço desculpa por me intrometer na vossa conversa... O meu blogue começou aqui, em março de 2013, e mudou-se para o Sapo em abril de 2017, ou seja, fiz o caminho inverso. Não me arrependo de ter mudado para o Sapo, mas, daqui tenho saudades de algumas coisas: poder editar um post (meu) qualquer, quando dou por erros nele, bastando para isso clicar no lápis ao fundo do post e poder ter na barra lateral a minha página de leitura seletiva, em que podia escolher, dos blogues que seguia, os que queria que aparecessem, só com o nome do blogue, com um bocado do último post, enfim... São sugestões que apresentei já há bastante tempo à equipa do Sapo Blogues e que não tiveram seguimento.
      Relativamente à Joana, tenho ideia de ela ter mudado porque o contador de visitas que ela usava (usa?) tinha deixado de ser compatível com os blogues do Sapo e isso era, na altura pelo menos, importante para a Joana.

      Eliminar
    2. Foi exactamente pelo motivo que a Mimi referiu que mudei. Adorei estar no Sapo...mas a verdade é que tanto faz porque o meu blog está praticamente morto. Talvez retorne à escrita diária quando as miúdas tiverem 30 anos e saírem de casa. Neste momento todo o meu tempo é contado ao segundo...

      Eliminar
    3. Estive a reler o post e os comentários e não resisti a comentar mais uma vez, porque me ocorreu que, se forem como tu, vais retornar à escrita diária 13 anos mais cedo do que disseste! 😁 Beijinhos

      Eliminar
    4. Pode ser que sejam como o pai que saiu aos 32 anos! ;)

      Eliminar
  4. Coisas da Alice. Ela é fantástica.

    Beijinhos para todos vós

    ResponderEliminar
  5. Passei por aqui para dar os parabéns pelo vosso aniversário de casamento! Beijinhos! (Aproveito e vou ler o post, obviamente!)

    ResponderEliminar
  6. Não há 2 sem três (comentários)... Alice, um beijinho desta fã de Magnuns!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que todos se encontram de perfeita saúde.
    Continuem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares