Ora! Não me apetece!

Ontem!
Corri o dia todo!
Grávida.Enorme. Corri o dia todo e fiz correr a Luísa.
Não corri. Pronto!
É mais correto dizer que não parei.
Deixei as miúdas em casa dos meus sogros pelas 8h.

Voltei a casa.
Fui buscar uma encomenda aos correios que são mesmo aqui ao lado.

Voltei a casa.
Respondi a uns email's urgentes.

Peguei no carro e fui para Lisboa, visitar a Luísa. Fui ao médico.
Encontrei-me com o Pedro no hospital e fomos os dois à consulta.
A Luísa está fina!

Voltei ao hospital do Pedro.
Peguei no carro e rumei até ao El Corte Ingles.
Fiz compras.

Voltei ao hospital e almocei com o Pedro.

Peguei no carro e fui a Campo de Ourique visitar a minha professora primária. Tem 88 anos!

Voltei a casa dos meus sogros e trouxe as duas encomendas comigo. Alice e Mariana.
Já não chovia mas estava desagradável. E eu estava cansada.
Ouvi uma vozinha vinda de trás do carro.
A Alice:
-Ó mamã vamos aos baioiços....
Atingiu-me como uma espada. Baloiços??
- Alice, hoje não. Estou cansada. Não me apetece.

Tirei as miúdas do carro.
A Alice emburrada.
Com ar de "todos me devem e ninguém me paga".

Entrámos em casa.
Comecei a preparar o jantar das miúdas.
A Mariana estava no chão rodeada de brinquedos. E a Alice cirandava por ali.

Pedi a Alice, o que peço muitas vezes.
- Tomas conta da mana enquanto faço o jantar?
É claro que não conto que tome mesmo conta da Mariana. Não se incumbe, tal tarefa, a uma criança de dois anos e meio.
É uma forma que tenho para que se sinta importante.

A Alice olhou para mim.
Pôs os braços à cintura...
...e disse!
- Ora! Não me apetece.
...e foi à vida dela!



Comentários

  1. Assim, já percebeste que aprende lições depressa ;).



    ResponderEliminar
  2. É preciso ter muito cuidado. Nestas idades, começam a ser perigosos. O desenvolvimento da Alice está excelente. Haja saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que não está a ligar nenhuma e afinal está a ouvir tudo....

      Eliminar
  3. Ah pois é...
    Não apetece e mais nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ninguém a consegue convencer do contrário...

      Eliminar
    2. Mais dessas virão... eles são vingativos...
      Ah, ah, ah

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares