Chegámos a casa. Com o João.

As miúdas já andavam numa ansiedade. Antes do João nascer.

Acho que pior que a minha se é que isso é possível.

Fui para a maternidade com a dorzinha nas costas, sem rebentarem as águas mas segundo o Pedro, em trabalho de parto.

Deixámos os meus sogros a tomar conta do barco.

Pelo que percebi nessa noite ninguém dormiu.

Ou quem dormiu, passou-lhe o sono pelos olhos.

Voltámos no outro dia.

Com grande insistência da nossa parte. Se fosse pela minha médica não teria sido problemático, mas a minha médica não estava e o médico que passava as altas disse-nos que devia ficar mais um dia.

Sugeriu, até:

- Não quer ficar a descansar!?

Claro que não! 

Não consigo descansar sem ter os meus filhos todos debaixo da minha asa.

Eu tento não ser assim. Faz parte de mim.

Sempre que me falta algum, há sempre uma moinha na minha cabeça.

Quando o Pedro não está em casa, também!

Temos de estar todos. Para estar bem.


Chegámos a casa.

Tínhamos saído 2 e uma trouxa dentro da minha barriga.

Entrámos 3.

Pequeno João dormia. Como sempre faz.

As miúdas estavam histéricas.

O Pedro entrou e disse-lhes que não podiam fazer barulho.

Mal entrei com o ovinho calaram-se.

Ficámos uns bons minutos a olhar para Pedro. João Pedro!

A Alice disse:

- Gosto de tudo nele!

E a Mariana olhou para mim e disse:

- É só isto?

Eu com a mioleira feita em papa pensei. Será que me esqueci de alguma coisa no hospital?

A Luísa adotou-o.

Há sempre uma mãozinha da Luísa na mão ou na barriga no João.

Há sempre um olhar da Luísa para o João.

Há sempre um beijinho dado com cuidado.


Nasceu. No primeiro momento um amor especial. Puro.

A Mariana e a Alice também gostam do irmão. Mas a Luísa é diferente.

É uma mãe em ponto pequenino. Mesmo bonito de se ver.






Comentários

  1. A Luísa é tão querida 💚

    O comentário da Mariana foi digno da Alice 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto! Mas a Alice nunca faria um comentário desses sobre o irmão - ela é uma Senhorinha!

      Eliminar
  2. Oh tão fofas, cada uma á sua maneira...mas a Mariana upa upa muito despachada. Beijinhos e muita saúde para todos, um Santo Natal.

    ResponderEliminar
  3. O comentário da Mariana é muito bom!😄
    Muitas felicidades!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares