a máscara!

 As máscaras entraram de repente nas nossas vidas e não sabemos muito bem quando é que nos vemos livres delas...

A minha mãe e a minha sogra por exemplo, dizem que vão usar para sempre (na rua).

Adoram! 

Sentem-se mais protegidas. 

A minha mãe não se constipou este ano e a minha sogra diz que a rinite está 1000 vezes mais controlada.

Já o meu sogro e o meu pai não veem a hora de se verem livres de tal coisa...


Para as miúdas não é completamente estranho.

Muito antes da pandemia, já as miúdas tinham visto o pai de máscara.

Quando íamos ao pediatra passávamos no hospital para ver o pai (quando o Pedro podia...) e algumas vezes aparecia de máscara.

Nos primeiros tempos de Covid não saíamos de casa e tenho ideia que a primeira máscara que usei foi me dada pelo senhor Ludovino uma vez que fui às compras. Mas as miúdas viam o senhor que nos entregava as compras de máscara e tivemos de lhe explicar.

A Luísa não percebe nem quer saber. 

A Mariana também acho que não percebe bem mas se vir a Alice a usar, também usa.

A Alice é a maníaca das máscaras.

A minha sogra fez-lhe (à Alice e à Mariana) máscaras giras e quando sai de casa nunca se esquece.


Ontem estávamos a dar um passeio pelo nosso bairro. Eu e as três.

Tivemos Covid. Temos imunidade. E no nosso bairro não se vê quase ninguém a passear.

Não precisamos de máscara. 

Se aparecer alguém podemos nos desviar e não há stress.

Claro que há! Quando se tem uma Alice.


Não sai de casa sem máscara. 

E dá às irmãs. Luísa...esquece. Mariana lá põe.

Eu! E estamos prontas.


Eu e as três. E do outro lado do passeio passa um senhor. Com a máscara no queixo.

Ouço uma voz familiar.

- Ó Senhor! Põe a máscara.


O senhor não levou a mal. Riu-se. E pôs a máscara.



Comentários

  1. Grande Alice 🙌
    A Alice está nomeada a fiscal das máscaras 👮‍♀️😷😁
    E ia ter bastante trabalho...

    Estou com a tua mãe e sogra, constipações e alergias nem vê-las, tem sido uma maravilha 😃

    ResponderEliminar
  2. LOOOL
    Grande Alice.
    O Mini também não sai sem máscara. Ele prefere andar de máscara.

    ResponderEliminar
  3. Joana!

    Consegui entrar!

    Passou a crise - fosse qual fosse! Nem queria acreditar... Que BOM!

    Quanto ao post... Alice, a pôr em ordem o bairro! 😍

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares