Querido Pedro!

Ontem foi um dia bom.
Teve sol de manhã e estivemos as 4 no jardim, cá atrás perto do limoeiro.
O Vasco esteve connosco.
A Gabi prefere ficar ao portão. Acho que está à tua espera.
A gata devia estar amuada. Nunca apareceu.
A Alice trouxe as chávenas de chá e pôs-se a fingir que fazia um chá.
Bebi o melhor chá imaginário da minha vida. Foi mesmo bom. Sabia a camomila mas mais doce...
A Luisinha comeu. Deitei-a na espreguiçadeira e ficou-se a olhar para as irmãs.
Quando a voltares a ver nem a vais reconhecer. Está enorme.
A Mariana já brinca com a Alice.
Quase sempre estraga a brincadeira à Alice. A Alice é quase sempre tolerante...é o que vale.


Fiz para o almoço quinoa com legumes.
Cozi a quinoa.
Coloquei-a na frigideira com um bocado de azeite e coloquei montes de legumes e cogumelos.
Mexi tudo.
A Alice adorou e a Mariana come tudo, tudo, tudo!
A Luísa também deve ter gostado porque dormiu que nem um anjo.
Já dorme 5 horas inteiras. 3% das vezes.
As outras 97% dorme 3 ou 4.

A Mariana já diz meia.
Porque eu farto-me de lhe dizer que não pode tirar as meias.
Não vale de nada.
Ri-se e continua a tirar.
Ontem adormeceu às 19h30 e só acordou hoje mais ou menos às 7.

A Luísa que não sai nada, nada à mãezinha dela....
....adormeceu à meia noite...


Fizemos uma tenda na sala.
Foi muito giro.
A Alice vestiu o fato de Branca de Neve e vi-me aflita para lhe vestir o pijama.
Diria mesmo que foi dramático.
Só consegui porque a deixei dormir na tenda que montámos na sala.
Sou uma péssima mãe.
Devia ter sido forte e não ter deixado.
Não consegui.
Quando a Luísa adormeceu. Aconcheguei-me junto da Alice.
Adorei a experiência. Muito melhor do que aquela vez que fugi da casa dos meus avós no Alentejo e fui acampar para o celeiro com os meus primos.
Dormir na palha, é uma experiência incrivelmente má. Especialmente para quem é asmático.


O Vasco detestou ter de dormir na sala.
Dormiu na cama dele. Cama de cão não é para ele.

um beijo
Joana

O Pedro não está connosco neste momento.
Está no hospital e a morar em casa dos pais.
Até os contactos telefónicos têm sido difíceis.
Aqui por casa está tudo bem mas não vejo a hora de o ter comigo.
Eu sei que ainda está para durar....
...pode ser que escrevendo, atenue a saudade e eu mantenha a sanidade mental

Os pais do Pedro estão em segurança com familiares.






Comentários

  1. Sabes que os meus pensamentos estão com vocês...
    🌞🍀💚🦁

    ResponderEliminar
  2. Sei que por mais palavras que se possam dizer, nada atenua as saudades e o medo desta incerteza, mas vamos acreditar que vai ficar tudo bem e em breve vão voltar a estar todos juntinhos <3
    Muita força!

    Paula Maria

    ResponderEliminar

  3. Tenho lido o seu blog por um longo tempo e gosto mesmo da sua família inspiradora. Espero que este tempo de crise passe em breve. As pessoas devem cuidar bem de si mesmas para manter também médicos e enfermeiros em segurança. Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana,
    Um dia destes pensei em vocês... os profissionais de saúde (e outros) e a atual situação...a família...
    Ficamos preocupados por eles mas temos tanto a agradecer 🙏
    As vossas meninas são lindas!
    Beijinhos
    (a minha irmã é enfermeira)

    ResponderEliminar
  5. São tempos difíceis para quem familiares no sector da saúde e ainda por cima tu sozinha com as pequenas. Muita força e coragem Beijinhos
    (Também tenho uma irmã enfermeira)
    Mamã Gansa
    https://cronicasdeumamaeatrapalhada2.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares