Dia do sobrinho....

 Sempre que tenho semanas normais, gosto de guardar uma tarde para estar com os meus sobrinhos. Tenho 5 sobrinhos, 3 mais velhos que já não precisam assim muito de mim. Às vezes ligam-me, enviam mensagens, aparecem em minha casa. Elas sobretudo com problemas amorosos e ele...bem e ele também. Para estes 3 eu sou mais ou menos a irmã mais velha...em que podem confiar e desabafar. Não só os dramas amorosos, próprios da idade mas também problemas com os estudos, o medo de falhar, o que podem seguir, o que querem fazer no futuro. Estes 3 já são "independentes", já aparecem pelo próprio pé, fazem-se convidados para o jantar...e eu adoro!

 

Os dois mais pequenos, não podem aparecer por iniciativa própria. Ainda dependem do carro dos pais para tudo. Em semanas normais, em que não vá para fora, por exemplo, gosto de ir buscar um ou o outro ou às vezes os dois, conforme os horários e sair com eles. Vamos ao Mac (que eu detesto mas eles adoram), andamos de baloiço, passamos pela hussel para comprar gomas e comemos tudo até ficarmos mal dispostos. Contam-me os pequenos dramas que naquela idade parecem gigantes, dizem mal um do outro e acusam-se.

 

Hoje, liguei à minha cunhada a perguntar os horários, a minha sobrinha que já tem 10 anos e é uma crescida não estava na escola, estava em casa de uma amiga/vizinha e por isso não me pareceu bem interromper a festa. O Rodrigo, o meu doce Rodrigo estava na escola. Último dia antes das férias. Fiquei do apanhar às 17h. Ele não sabia. Quando me viu ficou tão contente e deu-me um abraço tão forte que quase me atirou ao chão. Amor em estado puro. Este Rodri tem tanto de terrível como de querido. É capaz de desarrumar a sala em 30 segundos mas também é capaz de dizer: tu és a melhor tia do mundo!

Fomos comer gelados!

Saímos de lá bêbados de gelados. A minha sorte é que tenho uma lombriga muito boa...que não me deixa engordar!

Comentários

Mensagens populares